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Como consertar a postura

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Como consertar a postura

A postura incorreta é uma das principais causas das dores nas costas. É comum encontrar pessoas que simplesmente não conseguem passar muito tempo com a coluna ereta, isto acontece porque elas passam muito tempo em uma mesma posição e sendo assim o corpo se acostuma com uma postura errada.

Sentar ou ficar em pé por muito tempo com a coluna em uma posição inclinada ou destorcida pode causar fortes dores nas costas no decorrer do dia. Isto acontece porque ao realizar um determinado movimento com uma postura inadequada a pessoa acaba exercendo forçando excessivamente os músculos errados, ou seja, aqueles não estão acostumados a suportar o peso do corpo durante um movimento.

Acompanhe abaixo o passo a passo de como consertar a postura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Para consertar a postura é preciso reeducar os seus hábitos. As maiorias das pessoas que trabalham sentadas o dia todo não usam corretamente o encosto superior da cadeira, deixando a coluna sem nenhum apoio.

    Quem fica muito tempo sentado no trabalho deve deixar a coluna ereta e encostá-lo o máximo que puder no encosto da cadeira. Se a pessoa trabalha com um computador a sua frente, ele tem que ficar na altura dos olhos, sem a necessidade de abaixar ou levantar muito a cadeira.

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    A mesa do computador também deve ficar na altura nos braços para que a pessoa possa colocar os cotovelos sobre a superfície do móvel, mantendo o ombros retos no mesmo ângulo.

    Com relação à parte inferior do corpo, as pernas devem ficar o mais próximo possível e retas. Evite cruzar as pernas ou dobrá-las, isto causa uma instabilidade na coluna e conseqüentemente vai deixar a postura incorreta.

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    Para as pessoas que passam muito tem em pé a dica para corrigir a postura, é manter a coluna ereta e evitar soltar o peso do corpo sobre apenas uma perna. Tente deixar as pernas próximas uma da outra e retas.

    Outra coisa importante é flexionar as pernas para abaixar e não dobrar a coluna. Dobrar a coluna com freqüência para se agachar pode causar sérias lesões na coluna.

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    Os exercícios físicos também são importantes aliados de quem pretende consertar a postura.

    As pessoas que têm uma postura incorreta há muito devem fazer alongamentos diariamente para que aos poucos a coluna se acostume com uma posição mais adequada.

    Um dos alongamentos que pode ser feito é deixar as pernas juntas e retas, em seguida dobrar um pouco a coluna e tentar tocar o chá com as pontas dos dedos, mantendo-se assim por até dez segundos.

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    Fazer academia para fortalecer os músculos também ajuda a pessoa a adquirir uma postura correta e eliminar as dores nas costas. Quando fortalecidos, os músculos conseguem suportar melhor o peso do corpo.

    Pessoas que estão acima do peso também devem procurar emagrecer para melhorar a postura, uma vez que sobrepeso impede que a coluna fique totalmente ereta.

Dicas e AVISOS
  • Mantenha a coluna ereta para consertar a postura.
  • Evite carregar muito peso para não prejudicar a postura
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