» Tecnologia » Eletrônicos » Como consertar celular

Como consertar celular

Galeria
Como consertar celular

Eventualmente, a tela do celular provavelmente vai ter algum tipo de dano, mas é possível consertá-la você mesmo. Se os danos forem extensos, você talvez precise substituir a tela. Esse outro processo é muito mais extenso, mas pode ser realizado por qualquer pessoa com um conhecimento básico de celulares.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Chave de fenda Torx
  • Composto para remoção de disco
  • Pinça
  • Chave de fenda de cabeça chata
  • Pano de algodão
  • Tela de substituição
  1. 1

    Aplique uma pequena quantidade de composto para remoção risco na parte danificada da tela do celular. Esfregue o composto na tela em um movimento circular com um pano de algodão por dois minutos.

  2. 2

    Repita o processo várias vezes para riscos profundos. Desligue o celular se os riscos forem muitos grandes ou se houver pixels mortos na tela.

  3. 3

    Vire o celular. Empurre para baixo a extremidade traseira da tampa do celular deslizando-a. Remova a bateria e coloque-a ao lado.

  4. 4

    Remova o módulo de identidade do assinante (cartão SIM) se seu celular possuir um. Com um par de pinças, retire o plástico pequeno de rádio frequência (RF) localizado acima da bateria.

  5. 5

    Verifique se seu celular tem um plástico adicional cobrindo a parte de cima da bateria que impede o acesso para a tela. Deslize a pinça dentro do buraco na tampa. Levante a pinça para destravar a tampa.

  6. 6

    Remova a tampa plástica e coloque-a ao lado. Remova os parafusos do lado esquerdo e direito da placa de metal dentro do celular. Dependendo do modelo do seu telefone, você vai precisar de uma chave de fenda "Torx".

  7. 7

    Retire a tampa frontal e deixe-a ao lado. Vire o celular. Insira a extremidade de uma chave de fenda de cabeça chata sob a emenda de plástico ou de metal que cobre a parte inferior do celular.

  8. 8

    Levante a chave de fenda com cuidado, para soltar a tampa. Levante a tampa do celular. Verifique se o celular tem uma trava que prende a tela no lugar.

  9. 9

    Solte a trava com a pinça. Levante a tela do celular e desconecte o cabo conectado na tela para o interior do celular.

  10. 10

    Conecte o cabo na tela de substituição e coloque a nova tela do celular. Empurre a trava. Monte novamente o celular. Desligue o telefone e aguarde até que uma imagem apareça na tela para certificar-se de que você a instalou corretamente.

Dicas e AVISOS
  • Os locais exatos dos parafusos e ilhós de RF irão mudar com os diferentes modelos e marcas de celulares. Verifique o manual que acompanha o seu celular ou website do fabricante para obter instruções específicas.
  • Verifique os termos de sua garantia com o fabricante ou o seu provedor de serviços de celular. Desmontando seu celular para substituir tela pode anular a garantia.
Comentários
blog comments powered by Disqus