» Casa » Computadores » Como consertar o teclado

Como consertar o teclado

Galeria
Como consertar o teclado

É perfeitamente normal que, por vezes, o teclado do seu computador não funcione. Quando isso acontecer, você não vai querer pagar muito dinheiro para tê-lo de novo operacional. Quando o seu teclado do laptop parar de funcionar, é muito mais difícil de substituir do que um teclado de desktop normal. Em vez de simplesmente desligar e substituir o teclado você deve desmontar parcialmente o laptop para remover e substituir o teclado.

A maioria dos proprietários prefere chamar um técnico de informática para consertar um teclado de laptop quebrado. No entanto, você pode acabar pagando muito pela reparação. Em vez disso, você pode substituí-lo você mesmo com algumas ferramentas e um teclado de substituição concebidos para caber especificamente em seu laptop.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Desligue a fonte de alimentação do computador portátil, e desligue o computador. Vire a unidade e localize a bateria e o interruptor de remoção da bateria. Pressione o interruptor e remova a bateria. Faça essa remoção cuidadosamente para não danificar a conexão da bateria ao computador.

  2. 2

    Localize os parafusos na parte inferior do teclado do laptop. Esses parafusos estão muitas vezes no centro do laptop, abaixo do teclado. Retire os parafusos com uma chave adequada à medida dos parafusos. Note-se que nem todos os laptops têm parafusos que fixam o teclado na parte de baixo. Se for o seu caso, localize-os antes de qualquer outra operação.

  3. 3

    Vire o laptop de volta e abra o visor. Remova a tampa do teclado, localizada acima do teclado e abaixo do visor, através da inserção de um pequeno utensílio plano entre o painel do teclado e a caixa do portátil. Trabalhe o utensílio em torno do painel até que todos os clipes o liberem.
    Retire os parafusos do teclado com uma chave de fendas. Os parafusos estão localizados na parte superior do teclado, sob o painel de teclado. Agora, retire-o da base do seu laptop.

  4. 4

    Pegue o novo teclado e coloque o cabo de dados de volta entre os conectores de plástico da placa do sistema. Certifique-se que os conectores de plástico estão corretamente colcoados e tenha a certeza de que está segurando o cabo de dados dentro.
    Deslize o teclado no seu lugar, de baixo para cima. Verifique se os orifícios dos parafusos ou grampos alinham no topo.
    Reaperte o teclado.

    Se você teve que remover todos os pedaços de plástico, cuidadosamente encaixe-os de volta e substitua todos os parafusos que você teve que remover.
    Vire o laptop novamente para você.

  5. 5

    Finalmente, ligue o laptop e verifique se o novo teclado está funcionando devidamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus