» Alimentos » Receitas » Como conservar alface

Como conservar alface

Galeria
Como conservar alface

Alface é uma hortense muito consumida em várias partes do mundo. Alimento muito antigo com cerca de 500 a.C que até hoje é bastante utilizado entre os chefes de cozinha e donas de casa. A alface é originária do mediterrâneo e com o tempo se espalhou por vários países inclusive no Brasil para fins como salada e acompanhamento. Temos uma enorme variedade de espécies de alfaces com cores, formas, tamanhas e diferentes texturas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A alface é muito delicada e estragam facilmente, as folhas ficam amareladas e feias, um pé de alface tem que ser consumido poucos dias depois da compra ou ficará com aspectos de estragado e podre. Um problema que as donas de casa enfrentam é não poder comprar muita alface, pois passando os dias a hortense fica feia e impropria para uso. Embora o custo da alface seja barato ninguém gosta de gastar dinheiro e ter de jogar fora e é por isso que vamos ensinar como conservar alface por mais tempo. Mas como conservar alface e faze-lo durar mais? Essa é uma pergunta que todos que preparam alimentos gostariam de saber, se existe um jeito de conservar a alface por mais tempo. Podemos sim conservar a alface por mais tempo sem ter a preocupação de que ela se estregue.

  2. 2

    Para termos o mínimo de perda em alface a cada compra, podemos conservá-la e ter mais tempo para preparar, vamos mostrar neste artigo uma ótima dica para conservação da alface por mais tempo. A primeira coisa a fazer é colocar a alface na geladeira assim que chegar do marcado ou feiras, lavando bem as folhas e deixar que escorra toda a água. Para lavar a alface é importante seguir algumas regrinhas, para fins de conservá-la por mais tempo, temos que lavar em água corrente com QBoa.

  3. 3

    Pegue um recipiente com água e coloque uma colher de Qboa. Esse processo serve para tirar resíduos de terra e sujeiras que possam estar nas folhas, logo após a lavagem pegue a alface e coloque em cima de um pano seco até que a água possa escorrer por completo. É importante que a folha estejam sem nenhuma gota de água, coloque as folhas em um recipiente plástico e tampe; com isso as folhas se conservarão por mais tempo. A alface fica com aspecto feio por ser levada a geladeira sem nenhum cuidado ou lavadas, outra coisa é a água que deixamos nas folhas, ela ajuda por causa da umidade e assim as folhas ficam descoradas e feias. Com essa forma de conservação pode transformar a durabilidade da verdura em até 5 dias mais.

Comentários
blog comments powered by Disqus