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Como constituir uma empresa

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Como constituir uma empresa

Nem todas as pessoas têm vontade de trabalhar para os outros. Algumas preferem trabalhar investindo no negócio próprio. Contudo, não sabem por onde iniciar, principalmente na parte burocrática. Se você têm uma veia empreendedora e não sabe como constituir sua empresa, saiba que no Brasil para exercer atividades de empreendedorismo, a burocracia é muito grande. Mas é possível se estabelecer se considerar que o caminho das pedras deverá chegar ao fim, somente se for trilhado passo a passo, sem pular degraus, sem pular etapas.

Instruções
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    Registre sua empresa na junta comercial ou cartório em caso de não existir unidade da junta em seu município. Esse é o passo mais longo a ser vencido, pois deverá apresentar um série de documentos, e, é bem provável, que não terá todos em mãos cada vez que for lá. Acredite! Toda a visita aparecerá um documento diferente. Os documentos necessários, somente serão conhecidos com as informações fornecidas pela junta comercial, por isso não tem como precisar quais seriam. Até porque cada estado têm sua própria legislação. Feito isso receberá um numero de registro conhecido como NIRE.

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    Retire o CNPJ (cadastro de pessoa jurídica) da sua empresa. Essa etapa será concluída após uma visita a receita federal. Esse órgão ficará responsável por qualificar a sua empresa por ramo de atuação, previsão de faturamento e outros requisitos. Assim terá a exata noção de qual será a tributação devida pela empresa futura. Dependendo da função da empresa, o CNPJ somente será liberado se algum profissional da área assinar como responsável. Uma auto escola por exemplo, exigirá formação superior em qualquer área do futuro empresário.
    Essa etapa pode parecer burocrático essa etapa, mas se a empresa for enquadrada no simples nacional, é um facilitador por causa dos menores encargos.

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    Vá até a prefeitura do município onde funcionará a empresa e solicite o alvará de funcionamento. Para facilitar esse procedimento, algumas prefeituras disponibilizam, para cada tipo de empresa, um formulário especifico. Com isso já se verifica a necessidade de visitas de órgãos municipais, como corpo de bombeiros, vigilância e até mesmo algum funcionário da prefeitura. Depois de todos os tramites e visitações, receberá o alvará de funcionamento.
    Assim que conseguir toda a documentação, basta fazer um cadastro na previdência social para recolhimento de FGTS e INSS dos funcionários.
    Boa sorte!

Dicas e AVISOS
  • Empresas que trabalharão com mercadorias e serviços deverão possuir a inscrição estadual. Para conseguir o documento, deve ir até a secretaria da fazenda estadual e pedir a liberação. As vezes a prefeitura pode exigir esse documento para liberar o alvará.
  • Os custos entre taxas e serviços variam de acordo com o tipo de empresa, mas não costumas ser caros demais.
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