» Casa » Casa e Jardim » Como construir chalés: confira dicas

Como construir chalés: confira dicas

Galeria
Como construir chalés: confira dicas

Ter uma casa de campo ou de praia é uma ótima escolha para passar momentos agradáveis com a família e com amigos. Isto pode ser mais barato do que imagina se optar por construir um chalé, pois são construções geralmente pequenas e baratas.

Aqui poderá ver algumas dicas de como construir chalés, tanto para quem busca soluções mais econômicas como também para quem deseja um pouco mais de conforto em seu chalé. Mas de um modo geral este tipo de construção é econômica, até mesmo porque não necessita de um grande terreno pois chalés possuem metragens pequenas.

Um fator que pode influenciar bastante no orçamento são os materiais escolhidos, principalmente os materiais para acabamentos e decoração.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem busca em um chalé uma solução sem maiores confortos com investimentos realmente baixos é possível construir chalé pequenos com apenas um andar. Este tipo de chalé é praticamente uma suíte, possui todo o conforto de um bom quarto porém sem as demais dependências de um chalé maior.

  2. 2

    Chalés são geralmente construções charmosas e pequenas, o principal conceito a ser levado em consideração no momento de construir um chalé é criar um espaço aconchegante e com uma boa proximidade com a natureza.

  3. 3

    Um fato interessante sobre construção de chalés é que por se tratarem de construções menores e mais leves é possível encontrar ótimas soluções para terrenos íngremes (costumam ser baratos). Há como construir um chalé suspenso com vigamento de madeira, o que é mais simples e barato do que em alvenaria.

  4. 4

    Chalés são caracterizados essencialmente por possuir um pé direito baixo (ou mesmo nem o possuir), assim tendo o telhado e sua inclinação natural como parte da decoração no interior. Este é um elemento que pode na verdade ser utilizado a favor da decoração, assim tornando os ambientes mais aconchegantes.

  5. 5

    Chalés também podem ser construídos inteiramente em madeira, neste caso apenas é importante observar que abaixo do chalé (nas fundações) será preciso preparar um sólido alicerce, que geralmente é feito em concreto para ter maior estabilidade e durabilidade.

  6. 6

    Para quem pretende construir chalés grandes as opções são muitas, pois uma vez que o chalé será maior, irá necessariamente ter fundações mais resistentes e alguns elementos estruturais em alvenaria, isto possibilita utilizar materiais mais pesados no acabamento.

    Para que faça o melhor aproveitamento dos espaços em seu chalé é aconselhável que contrate um bom arquiteto para elaborar a planta baixa e todo o projeto arquitetônico, este é certamente um investimento que vale a pena.

Comentários
blog comments powered by Disqus