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Como construir um barco

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Como construir um barco

Pegue algumas folhas de contraplacado marítimo, cerca de 2 por 4m, adicione um pouco de imaginação e algumas horas disponíveis em um fim de semana, e você pode construir um barco de madeira. Um barco de madeira bem construído, com um painel de popa reforçado para poder depois montar um motor de popa, pode-se tornar uma fonte viável de lazer para quem quer passar algum tempo na água. E lembre-se que se for feito por você o passeio vai saber muito melhor! Veja como fazer seu barco seguindo esses passos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Construa o esqueleto de seu barco com a madeira. Corte reforços para fortalecer as articulações com contraplacado marítimo. Similar às costelas no corpo humano, as costelas de madeira seguram o resto da estrutura do barco. O painel de popa - que suportará o motor de popa - é uma costela reforçada e é ao mesmo tempo a estrutura de reforço da popa.

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    Construa a quilha cortando a 2 por 4 do comprimento do barco. Junte o pós-popa, também cortados de um 2 por 4, até ao fim da quilha com 12 parafusos de 6 polegadas. Novamente, como no corpo humano, as costelas precisam de um 'osso de suporte' para os manter juntos; a quilha serve como espinha dorsal do barco. O pós-popa é uma extensão da quilha e oferece maior estabilidade e reforço à popa.

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    Vire as costelas de cabeça para baixo e anexe o pós-quilha e popa às costelas, começando com o painel de popa e sempre trabalhando para a frente. Deixe igual espaçamento entre as costelas com 12 parafusos de fixação de 3 polegadas. O último conjunto de costelas deve ser anexado do final para a frente do barco para formar o arco. Anexe a sobrequilha no interior das costelas com 12 parafusos de 6 polegadas, aparafusando através das costelas e da quilha. A sobrequilha oferece maior estabilidade e rigidez à quilha e costelas e facilita as transferências de forças longitudinais de e para a quilha e no próprio casco.

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    Anexe as longarinas para o interior das costelas na parte inferior, em seguida, para fora das costelas nas laterais, usando 12 parafusos de 3 polegadas. As longarinas proporcionam ainda mais força lateral para o casco, ajudando a evitar a flexão longitudinal da quilha ou mesmo que o barco quebre ao meio!

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    Corte o contraplacado marítimo para caber. A madeira compensada forma a "pele" do casco - o revestimento do casco. Use os 12 parafusos de 3 polegadas para anexar o contraplacado marítimo para as costelas e longarinas em cada ponto onde eles tocam. Preencha as costuras com material de calafetagem (silicone), tanto dentro como fora do barco.

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    Para se poder sentar no seu barco, corte placas de madeira que caibam entre os montantes das costelas, dois centímetros abaixo das amuradas, para formar os assentos. Corte reforços para atuar como suporte do assento e anexe-os nas costelas com parafusos de 2 polegadas e meia, com a parte superior do suporte do banco abaixo do topo da amurada. Aparafuse os assentos aos apoios com 12 parafusos de 2 polegadas e meia.

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    Amarre o barco numa área com água para testar se o barco flutua, sem ocupantes. Vigie durante duas ou três horas para ver se há vazamentos de água no barco. Marque os vazamentos com um marcador (lápis de cera), à medida que os for detetando. Puxe o barco para fora da água e permita que o casco seque por um dia. Re-calafete o barco inteiro com atenção especial para os vazamentos marcados. Deixe que a calafetação atuar de acordo com as instruções da etiqueta do fabricante do produto utilizado. Teste o barco novamente para garantir que já não existem vazamentos. Puxe o barco para fora e deixe secar por um dia. Depois pinte o seu barco. Permita que a tinta seque de acordo com as instruções do fabricante. E pronto! Faça bons passeios a bordo!

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