» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como consultar a nota fiscal paulista

Como consultar a nota fiscal paulista

Galeria
Como consultar a nota fiscal paulista

Com a nota fiscal paulista é possível recuperar um pouco de um imposto chamado ICMS de volta. O ICMS significa Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, sendo um imposto estadual. Recuperando uma parte deste imposto você também estará cumprindo seu papel como cidadão ao solicitar a emissão de nota fiscal em todas suas compras. A nota fiscal é um direito do consumidor e o mesmo deve ser cumprido.
Supondo que você já está cadastrado no sistema, mas, ainda não sabe como acessá-lo, basta seguir o passo a passo deste artigo para consultá-lo e ainda resgatar o dinheiro que foi ganho. O passo a passo é simples e muito útil para pessoas que ainda estão aprendendo a utilizar o sistema do site.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Acesse o site da nota fiscal paulista no seguinte endereço: Nota Fiscal Paulista. Através deste site você poderá fazer, praticamente, tudo referente à nota fiscal paulista.

  2. 2

    Na barra lateral esquerda haverá o link "Acesso ao sistema", clique no mesmo. Será aberta uma nova aba, onde será possível acessar o sistema para consultar a nota fiscal paulista.

  3. 3

    Na nova aba aberta selecione a opção "Consumidor" caso você seja um. Se você for um "Contabilista", "Fazendário", "Usuário Procon" , entre outros, então selecione a opção correspondente. Depois basta digitar o número do seu CPF e a senha que cadastrou no sistema. Se tiver fazendo login para uma empresa que possua CNPJ, então o digite no lugar do CPF. Clique no botão "Acessar".

  4. 4

    Pode ser que apareça uma tela com uma mensagem. Para sair da mesma, clique em "Continuar".

  5. 5

    Vá em "Consultar" e depois clique em "Documentos Fiscais" caso você não esteja na tela de consultas, apesar de que ao entrar o site já te direcionará para a mesma.

  6. 6

    Na tela de consultas é necessário escolher o período de emissão das notas fiscais. Nesta parte você escolherá qual o semestre que deseja consultar. Todas as compras feitas ficam divididas por semestres, assim, em cada semestre que consultar poderá visualizar todas as compras referentes a este período. Escolha o semestre que deseja consultar e clique no botão "Consultar".

  7. 7

    Serão mostradas várias informações referentes às suas compras, como "CNPJ do Emitente", "Estabelecimento", "Data de Emissão", "Data Registro", entre outras. Ainda é possível imprimir essas informações, bastando para isso clicar no botão "Imprimir", se necessário é preciso configurar sua impressora. Para voltar basta clicar no botão "Voltar" ao lado de "Imprimir".

  8. 8

    Você ainda pode fazer uma consulta avançada clicando no botão de mesmo nome, onde é possível determinar qual período deseja consultar e filtrá-lo por documentos ativos e documentos cancelados.

Comentários
blog comments powered by Disqus