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Como Consumir Soja

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Há diversas formas para que você insira a soja em sua alimentação. Não precisa apenas ser privilégio apenas de quem faz dieta ou é vegetariano. A soja é sempre indicada por diminuir nosso colesterol ruim e a glicose no sangue. Ela acelera o metabolismo e suas fibras aumenta a sensação de saciedade, ideal para quem quer emagrecer. O seu intestino funcionará bem melhor e até os terríveis problemas da menopausa serão diminuídos. Até para os atletas, profissionais ou de finais de semana, a soja ajuda na formação de massa muscular.

Aprenda agora como consumir a soja. Acrescente ela aos poucos a sua alimentação em uma das formas apresentadas e bom apetite!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Proteína texturizada de soja, farinha de soja e soja em grão:

    São as formas mais conhecidas e usadas nas mais diversas receitas popularmente conhecida. Nessas formas é possível comer um delicioso hambúrguer de soja e até uma salada que fica sensacional. No caso da farinha de soja ela pode e deve ser usada como suplemento nutricional. Perfeito para quem atletas comerem após os treinos. A soja, nessas formas, apresenta uma grande qualidade nutricional e compensa o organismo de nutrientes encontrados na carne. Por isso, muitos vegetarianos fazem da soja o carro chefe de seus pratos.

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    - Leite de soja:

    Também muito popular, o leite de soja é rico em proteínas. Mesmo se compará-lo com as proteínas de origem animal. Vamos esclarecer que normalmente nosso organismo encontra as proteínas necessárias para o dia a dia em produtos de origem animal. Por isso, trocar alguns alimentos de origem animal, que podem ser muito calóricos e gordurosos, por soja, pode ser uma ótima opção para ter uma dieta rica e mais saudável. Se você for intolerante à lactose também não terá que se preocupar. O leite de soja não possui lactose. Sendo indicado também para quem está com o colesterol em alta.

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    - Tofu:

    Talvez não seja tão conhecido, mas a experiência será muito apetitosa. O Tofu é um queijo que possui uma baixa quantidade de gordura, calorias e sódio. Ótima escolha para saldas, molhos e recheios. Você ainda pode comê-lo cru e até refogado. Se você precisa controlar sua ingestão de gordura, esse queijo é uma ótima saída. Ele substitui, saborosamente, qualquer queijo amarelo e tem até mais nutrientes que muitos deles.

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    - Soja assada:

    Essa é uma dica que você vai curtir. Quem disse que não poderá ir mais a churrascos? Agora é possível assar a soja e se divertir, deliciosamente, enquanto curte o final de semana com os amigos. Há muitos pratos para serem cozinhados em casa também e o valor nutricional continua o mesmo.

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