» Família » Relacionamentos e Família » Como contar segredos para amigos

Como contar segredos para amigos

Galeria
Como contar segredos para amigos

Segredos são guardados até que se tenha alguém de confiança para compartilhar, muitos desses segredos sufocam e causam sofrimento por se acreditar não ter com quem falar. Aí entra a figura do amigo, que quando leal, é a pessoa que se quer dividir o fardo e também ouvir a opinião.
Ter amigos para além dos momentos de diversão é o que se deseja, mas a questão é como saber se são mesmo de confiança para contar um segredo e se estão dispostos a ouvir.
Contar segredos para os amigos dá uma sensação de alívio e ajuda a tirar dúvidas quanto ao grau de gravidade que parece ter, mas que nem sempre é a realidade dos fatos, pois quando se está envolvido em uma situação conflitante, a tendência é a de supervalorizar o problema, muitas vezes, mais do que a realidade devido ao envolvimento das emoções.

Instruções
  1. 1

    Amigos mais íntimos são os mais indicados para se compartilhar segredos por estarem mais próximos, tem melhor conhecimento do seu perfil e por isso, o entendimento e a aceitação tende ser melhor.
    Para contar segredos, escolha os amigos que apresentem melhor equilíbrio, procure lembrar se lhe confidenciaram segredos dos outros amigos, pois se fizeram comentários de segredos dos outros contigo, pode haver uma quebra de confiança da mesma forma e comentar os seus segredos com outras pessoas.

  2. 2

    Após decidir qual amigo contar o segredo, diga que conta com a discrição dele e tenha uma conversa sem muito peso, ou seja; conte os fatos primeiro e diga como se sente diante da questão.

  3. 3

    Fale sem empregar excesso de expectativa, como se fosse a última notícia do mundo ou uma coisa muito cruel. Não torne uma conversa amigável em algo difícil.

  4. 4

    Conte seu segredo sem cobrar do amigo a resposta que gostaria de ouvir, entenda que ele pode discordar e apresentar novas ideias, que não tem que ser apenas para lhe confortar.

Dicas e AVISOS
  • Se estiver se sentindo muito angustiado (a), procure ajuda terapêutica de um profissional.
Comentários
blog comments powered by Disqus