» Tecnologia » Software » Como converter videos para dvd

Como converter videos para dvd

Galeria
Como converter videos para dvd

Atualmente graças ao recurso de gravação de vídeos digitais dispomos de vários dispositivos que nos permitem realizar filmagens com qualidade de som e imagem impressionantes. Além dos celulares que possuem este recurso, as câmeras digitais também evoluíram e agora permitem a gravação de filmes com qualidade full HD e tudo isto em um aparelho extremamente reduzido, diferente de há alguns anos quando as câmeras utilizavam as fitas K7 que eram enormes e suportavam no máximo duas horas de gravação.

Existem programas que conseguem fazer a conversão dos vídeos feitos pelos dispositivos móveis para formatos que são reconhecidos pela maior parte dos aparelhos de DVD. Você poderá juntar os vídeos feitos de uma festa de família ou de sua viagem e colocar todos em um único DVD que poderá ser reproduzido em qualquer aparelho de forma simples e rápida utilizando o programa “Videos To DVD Converter”. Este programa, além de ser gratuito, também é leve e faz montagens quase profissionais utilizando os seus vídeos. Para instalá-lo em seu computador siga os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Entre no site Baixaki e clique sobre o botão “Clique aqui para baixar” para iniciar o download do programa.

  2. 2

    Depois de concluído o download inicie a instalação seguindo os passos que serão mostrados em sua tela. Fique atento às opções de instalação que serão mostradas, sempre selecione a instalação típica para que somente os componentes essenciais sejam instalados em seu computador. Caso não deseje a instalação de barras de ferramenta para o seu navegador basta desmarcar as opções que lhe serão apresentadas.

  3. 3

    Após a instalação execute o programa e será apresentada uma tela onde você definirá o nome do DVD, insira o nome e clique em “next”.

  4. 4

    Adicione os vídeos que deseja gravar no seu DVD clicando no botão “add chapters” na parte superior a esquerda do programa. Feito isto clique em “next”.

  5. 5

    Escolha um menu para o seu DVD, é neste passo que será inserido aquele menu que geralmente vemos quando inserimos um DVD de filme no aparelho. Escolha o que melhor lhe agrada e clique em “next”.

  6. 6

    Insira um disco de DVD vazio em sua unidade de gravação e selecione “Burn the Project on DVD” para que o vídeo seja gravado no disco.

  7. 7

    Aguarde o processo de gravação ser concluído, enquanto isto você poderá assistir ao seu vídeo na tela de pré-visualização que fica a esquerda do programa. Logo após você já poderá começar a assistir os seus vídeos em qualquer aparelho de DVD!

Dicas e AVISOS
  • Antes de instalar o programa em seu computador crie um ponto de restauração do Windows. Desta maneira, caso ocorra algum problema na instalação você poderá restaurar o seu sistema operacional para um ponto onde não havia o problema.
Comentários
blog comments powered by Disqus