» Casa » Computadores » Como copiar um cd para o pc

Como copiar um cd para o pc

Galeria
Como copiar um cd para o pc

Os CDs tão bem conhecidos nossos foram criados nos idos anos de 1979. Porém sua comercialização só começou nos anos 1980. O Compact Disc se tornou uma das formas mais populares de armazenamento de dados. Neste caso ele se tornou extremamente famoso no setor musical. Meio em que se deu muito bem já que possibilitou maior agilidade no processo de criação e também na qualidade.

Com a popularização da mídia acabou que com o passar do tempo qualquer pessoa que tivesse um PC poderia copiar um CD. Foi nesse período que também surgiu o CD-R e o CD-RW. Esses dois tipos se tornaram muito utilizados. O primeiro ou “CD virgem” permitia apenas uma única gravação de dados. Já a segundo opção permitia que quem fosse utilizar o disco pudesse efetuar gravações por mais de uma vez.

Os dados contidos em um determinado disco de CD são lidos por meio de um mecanismo denominado de CD Player ou também DVD Player. Os quais fazem uso de um feixe de luz infravermelha para realizar a leitura do disco.

Muitas pessoas porém preferem realizar a transferencia desses dados para o PC. Ou seja, simplesmente copiar o que estiver no CD para o computador. Isso aumenta e muito a segurança e durabilidade dos dados alí contidos. Um vez que no PC o risco de alguma coisa possa acontecer é menor. E isso sem falar na facilidade de reprodução dos arquivos que antes se encontravam apenas no CD.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador com drive para CD
  • Programa próprio para realizar cópias neste tipo de mídia
  1. 1

    Para copiar um CD para o PC não é preciso ser um grande conhecedor na área de computação. Conhecimentos básicos já são mais que suficientes para isso.

  2. 2

    Caso não tenha nenhum programa para este fim acesse antes algum site que ofereça downloads de programas gratuitos, e que seja de sua confiança, e busque por um que atenda as suas necessidades.

  3. 3

    Insira o CD que deseja copiar no drive respectivo do computador. Aguarde que o mesmo seja carregado.

  4. 4

    Abra a janela "Meu Computador" e selecione a unidade de CD com o botão direito do mouse. Selecione o programa que deseja utilizar para realizar a cópia. Siga os passos indicados pelo programa. Lembrando que cada um tem uma forma de diferente de realizar a tarefa de cópia.

Dicas e AVISOS
  • Certifique que o drive esteja funcionando perfeitamente.
  • Limpe o disco de CD antes de fazer uso do mesmo. Isso evita danos em seu computador.
Comentários
blog comments powered by Disqus