» Tecnologia » Internet » Como copiar uma pagina da internet

Como copiar uma pagina da internet

Galeria
Como copiar uma pagina da internet

As páginas da internet são a maneira mais eficaz que empresas e instituições possuem para divulgar as principais notícias para um público ávido por novidades. A história dos sites se confunde muito com o da própria internet, a primeira página voltada para o público em geral foi criada nos anos 90, foi nessa época que surgiu a sigla em inglês World Wide Web, o famoso www que acompanha qualquer endereço virtual.

Antes disso, apenas professores e cientistas tinham contato com a nova tecnologia, nos anos 70 era comum que universidades e órgãos governamentais guardassem em seus prédios equipamentos considerados de ponta para a época. Os sistemas eram elaborados para rodar em uma rede privada em que poucos tinham liberdade para usar.
Naquela época os seus criadores não imaginavam a proporção que a internet iria alcançar, mas já afirmavam que a ideia consistia em um espaço desenvolvido para compartilhar ideias e abrigar uma grande quantidade de informação interativa. O primeiro computador utilizado para acessar a rede era guardado na sede da CERN, importante instituição americana.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Acesso à internet
  1. 1

    Acesse o portal que deseja copiar a página, caso não tenha o endereço correto o mesmo pode ser obtido através dos buscadores.

  2. 2

    Escolha o programa que deseja salvar a página da internet, visto que ela poderá ser copiada em um programa de imagem como o paint ou no Word.

  3. 3

    Selecione todos os elementos da página com o botão esquerdo do mouse pressionado.

  4. 4

    Clique com o botão direito sobre a área selecionada, clique em copiar.

  5. 5

    Abra um documento do Word, clique com o botão esquerdo e escolha a opção colocar. Todas as informações serão passadas para o documento.

  6. 6

    Pressione a tecla print screen do seu teclado caso o objetivo seja manter totalmente a aparência da página, pois ao colar direto no documento do Word, a formatação original é modificada. Alguns sites também não permitem que o seu conteúdo seja copiado dessa forma para que o conteúdo seja preservado.

  7. 7

    Abra o paint, ele está localizado no menu iniciar, vá em "todos os programas" e procure por paint.

  8. 8

    Clique sobre o documento com o botão esquerdo, ou se preferir mantenha as teclas CTRL + V pressionada.

  9. 9

    Recorte as partes que deseja retirar do seu documento e clique em salvar.

  10. 10

    Cole o print também do documento do Word, se desejar, pois a página nesse caso é transformada em imagem. Vale lembrar que somente o que está aparente na tela irá fazer parte do seu arquivo, se desejar copiar até o rodapé é preciso fazer mais de um print.

Dicas e AVISOS
  • Não copie todo o conteúdo da página, plágio é crime
Comentários
blog comments powered by Disqus