» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como cortar a franja desfiada

Como cortar a franja desfiada

Galeria
Como cortar a franja desfiada

As franjas desfiadas garantem um visual bem jovem e despojado. Veja como cortar a franja desfiada e valorizar ainda mais o seu rosto e tipo físico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Saiba inicialmente que tipo de franja é a mais adequada para o seu tipo de rosto. As franjas desfiadas ficam muito bem para praticamente todos os tipos físicos. Quem apresenta a face oval, entretanto, deve aplicar o efeito desfiado com cautela, sob pena de deixar o rosto ainda mais alongado. Há diferentes forma de desfiar a franja: há mulheres que preferem que o efeito em camadas se inicie a partir da maçã do rosto e linha inferior do nariz, já outras que preferem que o efeito tenha início somente a partir do queixo. Cabelos muito leves e que ganham volume com relativa facilidade devem apresentar o efeito desfiado somente a partir do queixo, além de camadas maiores e mais uniformes, de modo a não deixar o cabelo ganhar um volume disforme e desproporcional, haja vista que o que se busca é um cabelo leve e o mais natural possível.

  2. 2

    Quem deseja aliar o desfiado lateral à franja reta deve ter em mente que este corte requer uma manutenção periódica, a cada quinze dias pelo menos, no salão. Este corte fica muito bem em mulheres de rosto ovalado, que ganha uma expressão mais arredondada. Cabelos não totalmente lisos vão requerer o uso de escova e chapinha constantes para um penteado uniforme. Neste caso, é ideal também não se esquecer de uma hidratação regular, de modo a minimizar as agressões causadas pelo uso constante do secador e da chapinha, que levam ao ressecamento e quebra dos fios.

  3. 3

    Se o objetivo é cortar a franja desfiada lateral em casa, aja da seguinte forma:

    - Lave bem os fios com xampu e condicionador adequados. Seque bem os cabelos com secador, penteando com um pente de cerdas largas;
    - Parta o cabelo ao meio. Com o auxílio de uma tesoura tipo navalha, vá deixando as laterais do cabelo em camadas mais ou menos uniformes;
    - Ao término do processo, pegue as pontas das mechas e corte-as de forma assimétrica, sem se preocupar em deixá-las retas. Este corte final é necessário para deixar o cabelo com movimento.
    - Bata novamente o secador sobre os fios, modelando-os em seguida com uma pomada ou anti-frizz. Se desejar as madeixas bem lisas, faça uso da chapinha.
    - Mantenha o corte aparando as pontas a cada 20 dias no mínimo.

Comentários
blog comments powered by Disqus