» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como cortar a propria franja

Como cortar a propria franja

Galeria
Como cortar a propria franja

Quer saber como contar a sua própria franja e alguns truques de como mantê-la sempre com um bom tamanho? Confira este passo a passo de como cortar a própria franja.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Preparação:

    Divida o cabelo no meio. Se você está cortando o cabelo molhado, tenha em atenção a sua textura natural. Cabelos crespos ou encaracolados devem ser cortados com mais comprimento do que o desejado, pois o cabelo com essa textura tende a encolher. Cabelo ondulado e reto não necessitam de cuidados extras. Se você está cortando o cabelo seco, passe a chapinha na parte do cabelo em que você vai fazer o corte. Tenha em mente que isso vai lhe dar mais precisão, mas a sua franja pode não ficar exatamente a mesma quando você usar o seu cabelo natural e sem estar alisado.

  2. 2

    Crie uma seção triangular:

    É importante não fazer a base do triângulo muito larga ou muito estreita. O triângulo deve ficar com uma ponta no meio do risco central, no topo da cabeça, como se forma-se um "V" invertido. Prenda o restante cabelo com um elástico para que fique fora do caminho e não atrapalhe.

    Penteie o cabelo da seção triangular para a direção oposta onde quer que sua franja caia:

    Se você deseja que sua franja fique para a esquerda, escove-a para a direita. Se você quer que ela fique para a direita, escove-a para a esquerda. Isso tudo vai fazer sentido no final de executar o corte.

  3. 3

    Enrole e corte:

    Torça o cabelo separado em paralelo com a linha do couro cabeludo e corte em paralelo ao seu risco que fez no meio do cabelo. Se você cortar horizontal, em vez de paralelo vai ficar com uma inclinação muito acentuada que poderá ficar meio estranho. Se você quer destacar seus olhos, corte ao nível dos seus olhos. Se você quer destacar as maçãs do rosto , corte no cimo, onde as maças do rosto começam. Depois basta estilizar a franja como mais gostar.

  4. 4

    Como aparar a franja:

    Sempre comece com o cabelo seco. Usando um pente, divida o cabelo que você não quer cortar. Você pode colocar o restante cabelo em um rabo de cavalo ou ou prende-los com grampos. Apenas a sua franja deve ser deixada solta.
    Divida sua franja ao meio usando um pente. Pegue metade da franja e use os dentes do pente para demarcar onde vai cortar. Inicie cortando em pequenos pontos (com a tesoura na vertical) ou cortando o cabelo em um ângulo de 45 graus. Trabalhe lentamente, fazendo um pouco de cada vez. Nunca corte em linha reta, pois é impossível manter uma linha reta perfeita. Corte até ficar com o comprimento desejado.

Comentários
blog comments powered by Disqus