» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como cortar cabelo masculino passo a passo

Como cortar cabelo masculino passo a passo

Galeria
Como cortar cabelo masculino passo a passo

A maioria dos homens quer um corte de cabelo simples, fácil de manter. Mas, mesmo um corte de cabelo simples pode envolver ir a um barbeiro ou cabeleireiro a cada duas semanas e ficar com uma despesa fixa perfeitamente evitável. Usando ferramentas de corte apropriadas para dar a um homem um corte de cabelo simples que você pode fazer e manter sem ser amarrado à cadeira do barbeiro você conseguirá resultados de forma simples e rápida, seguindo esses passos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Compre um conjunto de utensílios para cortar cabelo em uma loja local. Verifique se o conjunto tem pentes com diferentes comprimentos que você pode usar para dar um corte simples ou manter cortes de cabelo curtos.
    Escolha um local que seja fácil de varrer; banheiros ou cozinhas com piso laminado funcionam bem. Ou então pegue uma cadeira para o exterior se a sua ferramenta de corte for operada a bateria.

  2. 2

    Corra o pente de sua ferramenta de corte através do cabelo do homem para determinar o comprimento correto. Prenda o pente do comprimento adequado e escolhido para esse corte.
    Pegue a sua ferramenta de corte e comece a cortar na parte inferior da linha do cabelo na zona do pescoço. Mantenha uma pressão homogênea na máquina de corte para garantir o mesmo comprimento por toda a zona aparada. Corte também em um ritmo constante para que você não passe nenhum cabelo por cortar.

  3. 3

    Escove o cabelo do homem periodicamente à medida que for executando o corte. Isso mantém a ferramenta de corte em perfeitas condições de utilização ao longo de todo o processo e garante que você não está deixando nenhum cabelo por cortar.

  4. 4

    Retire o pente guia para que você possa usar com cuidado o cortador para cortar ao redor das orelhas. Alguns conjuntos tem pentes projetados especificamente para cortar ao redor das orelhas. Se o seu não tiver, segure o cortador em um ângulo de modo que apenas cinco ou mais dentes estão cortando o cabelo em torno da orelha. Siga a curvatura da orelha com cuidado.

  5. 5

    Corte o cabelo em volta do pescoço e apare toda a zona onde normalmente surgem pequenos pelos. Pode usar uma lâmina para que esse corte fique mais perfeito.
    Finalmente, penteie todo o cabelo do homem e use a tesoura de corte para cortar qualquer cabelo que tenha ficado eventualmente esquecido entre os restantes agora mais curtos. Limpe a sua ferramenta de corte e acessórios e limpe o local.

Comentários
blog comments powered by Disqus