» Família » Como Cortar o Cabelo do seu Bebê

Como Cortar o Cabelo do seu Bebê

Galeria
como cortar o cabelo do seu bebê

Cortar o cabelo do seu próprio bebê pode ser ser uma experiência agradável tanto para você quanto para a criança, além de ser financeiramente muito mais viável e uma boa oportunidade de aprender uma nova habilidade. Para cortar o cabelo do seu bebê, é apenas necessário um pouco de paciência, bom senso e uma tesoura. Não tenha medo de ousar no corte de cabelo do seu bebê, veja a seguir dicas de como fazê-lo e algumas opção de cortes para todos os tipos de gostos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha um dia em que o seu bebê esteja calmo e de bom humor, pois uma vez que o corte será feito por um amador, é necessário que o bebê se mexa menos o possível. Caso ele seja uma criança agitada ou tenha medo de tesoura, distraia-o com um brinquedo de sua preferência. Uma vez que o bebê está calmo, coloque-o em uma cadeira alta o bastante para que tanto você quanto ele se sintam confortáveis e cubra-o com uma toalha para que o cabelo não o suje. Então molhe o cabelo do seu bebê com água morna, delicadamente, pra umedecer os fios e deixá-los alinhados.

  2. 2

    Tanto para cortes masculinos quanto para femininos, comece alinhando o cabelo da criança com água morna e um pente e separe no meio da cabeça. Caso o cabelo seja longo, prenda as partes superiores com uma presilha e comece pela parte inferior de trás. Corte no tamanho que preferir, sendo o aconselhável começar por pouco, e utilize esta primeira mecha como ponto de referência. Solte aos poucos e vá cortando, até que todo o cabelo esteja alinhado. Caso o cabelo seja curto, utilize como mecha de referência os fios da parte frontal da cabeça. Não se esqueça de que para um acabamento perfeito, as pontas devem sempre obedecer ao tamanho da mecha de referência e no caso dos cabelos crespos, levar em conta o volume do cabelo e retirar mais na laterais ou nas pontas da parte inferior traseira dependendo do caso.

  3. 3

    Caso seu bebê possua franja deixe-a por último. Prenda a quantidade de cabelo necessária para a franja, e comece cortando do meio para os lados, sempre um dedo maior do que o que você deseja cortar para que ela não fique muito pequena quando o cabelo estiver seco. Não deixe muito cabelo para a franja para que o cabelo não fique muito bagunçado ou caia nos olhos do seu filho.

Comentários
blog comments powered by Disqus