» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como cortar o cabelo em camadas

Como cortar o cabelo em camadas

Galeria
Como cortar o cabelo em camadas

Os cabelos cortados em camadas são um penteado clássico, que pode ser feito com alguma prática e com a técnica correta.

Caso queira aprender como cortar o cabelo em camadas confira este passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Escova ou pente
  • Elástico de cabelo
  • Tesouras afiadas
  1. 1

    Antes de cortar seu cabelo em camadas efetue os seguintes passos. Lave o cabelo, o que proporcionará um corte mais preciso. Considere deixar o condicionador em seu cabelo, para que seja mais fácil de pentear. Deixe os cabelos molhados até saber qual o método que você deseja usar.

    Decida o comprimento com que o seu cabelo vai ficar e observe o comprimento do cabelo que você quer tirar. Encontre um par de tesouras bem afiadas. Não utilize tesouras mal afiadas ou soltas, que podem dobrar e danificar o seu cabelo, em vez de cortá-lo. Posicione-se em frente de um espelho. Se possível, coloque dois espelhos de modo que você possa ver a parte dianteira e a parte traseira de sua própria cabeça.

  2. 2

    O método de corte de cabeça inteira: uma forma mais rápida e simples de cortar você mesma seus cabelos.

    Seque e penteie o seu cabelo. Reúna todo o seu cabelo no topo da sua cabeça, como se estivesse fazendo um rabo de cavalo bem alto e prenda-o bem com um elástico de cabelos. Certifique-se de arrumar o cabelo não só para o topo, mas também o centro, caso contrário, as camadas vão sair de forma desigual. Verifique o posicionamento do cabelo no espelho. O que pode ajudar nesta etapa e virar a sua cabeça para baixo e reunir todo o cabelo. Torça o cabelo reunido bem firmemente como se fosse uma espiral. Tome nota de qual direção você torceu, para a direita ou para a esquerda.

  3. 3

    Pegue sua tesoura e corte o comprimento de cabelo que você decidiu cortar. O cabelo restante será uniforme no comprimento em relação ao topo de sua cabeça, mas uma vez que você solte o cabelo, ele vai aparecer que tem vários comprimentos diferentes, ou seja, as camadas.

    Volte a pentear o cabelo e volte a prendê-lo no topo da sua cabeça e torça-o na direção oposta ao que torcer na primeira vez. A maior parte dele deve estar uniforme, mas não se esqueça de procurar por fios mais compridos e que não estejam com o comprimento correto e igual aos restantes.

    Quando estiver satisfeita, lave, seque e penteie o seu cabelo como de costume. O cortes de cabelo ficam com melhor aspeto depois de devidamente lavados e estilizados.

Comentários
blog comments powered by Disqus