» Tecnologia » Eletrônicos » Como cortar o chip para iphone 4

Como cortar o chip para iphone 4

Galeria
Como cortar o chip para iphone 4

O iPhone 4, além dos novos recursos adicionados na versão do aparelho em comparação com seus antecessores, também chegou no mercado com uma diferença no tamanho do chip GSM utilizado. Por uma questão de espaço o aparelho utiliza o micro-SIM, o qual é alguns milímetros menor do que o SIMcard anterior.

O SIMcard é um cartão de plástico com um circuito metálico impresso, utilizado nos telefones com tecnologia GSM, que armazena e identifica dados da conta e do usuário. O tamanho de um SIMcard normal é de 25 x 15 mm, porém o micro-SIM mede 15 x 13 mm.

Devido ao fato de alguns usuários adquirirem o iPhone 4 em lojas independentes das operadoras, muitas vezes existe a dificuldade por não poder utilizar seu SIMcard no aparelho que utiliza o padrão micro-SIM, sendo assim, optam por fazer uma adaptação cortando o mesmo; porém hoje em dia já existe a facilidade de adquirir o micro-SIM em qualquer operadora e transferir os dados do SIMcard para o novo modelo.

Também já existem adaptadores caso o usuário pretenda utilizar o micro-SIM em um aparelho que só aceita o padrão SIMcard.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Caneta de ponta fina
  • Régua
  • SIMcard
  • Tesoura
  1. 1

    Coloque o SIMcard com a parte metálica voltada para cima em uma superfície plana e limpa, evitando danos aos circuitos eletrônicos do chip. Posicione a lateral reta, de 15mm, voltada para você, a qual será referida com borda inferior.


  2. 2

    Marque com uma caneta de ponta fina o tamanho em que o mesmo será cortado; faça a marcação a partir da bordas, considerando 1,8mm da borda inferior (onde está localizada a parte metálica), 8,2mm da borda superior e 1,5mm de cada lateral.

  3. 3

    Corte nos locais marcados utilizando uma tesoura afiada e certificando-se de que não está afetando a parte metálica do chip.

  4. 4

    Recorte o canto superior direito do chip, utilizando como base o tamanho do canto no SIMcard original.

Dicas e AVISOS
  • Não exerça muita pressão sobre o SIMcard, principalmente na parte metálica, evitando causar danos nos circuitos eletrônicos. Antes de cortar o SIMcard observe se as marcações sugeridas não estão sobrepostas a parte metálica do chip. Caso isso aconteça seu chip pode ter um formato diferente do que serviu de base para este tutorial.
  • Atualmente as operadoras comercializam no Brasil o formato micro-SIM e, inclusive, podem transferir as informações do seu SIMcard para o novo chip. O procedimento de corte para adaptação deve ser feito por sua conta e risco, podendo resultar na inutilização do chip.
Comentários
blog comments powered by Disqus