» Moda » Moda e Estilo » Como cortar uma blusa

Como cortar uma blusa

Galeria
Como cortar uma blusa

Quem não gosta de fazer compras? Ir às lojas e encher as sacolas com roupas, sapatos, acessórios, tudo para estar na moda ou se sentir mais bonita com algo novo e diferente? Mas nem sempre isso é possível. Ou por falta de dinheiro, ou de tempo, ou simplesmente por não achar nada que combine com o que procuramos.

O mercado da moda atende vários estilos, desde o clássico até o mais despojado, porém nem sempre nos encaixamos em um estilo pré-determinado. Geralmente procuramos roupas que tenham algo diferente das demais, e é nesse momento que percebemos que aquela blusinha na loja até que é bonita, mas falta algo para ficar do nosso jeito. É aí que temos que recorrer a nossa imaginação.

Temos várias maneiras de deixar nossa imaginação fluir, e para tornar isso mais fácil, aprenda alguns truques e customize sua blusa ao seu estilo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tesoura
  • blusa a ser modificada
  1. 1

    Estique bem a blusa a ser modificada, tanto faz manga curta ou comprida. Neste caso, uma blusa de manga curta, antiga, que acabou rasgando os punhos.

  2. 2

    Recorte as mangas, da linha da costura para dentro. Deixe bem unida a parte da frente com a de trás, para não ficar desigual.

  3. 3

    Com a peça dobrada ao meio, recorte a gola. Nesta etapa, a blusa já foi transformada em regata. Se preferir, pode ser costurada um viés ou uma renda, para dar outro acabamento nas partes cortadas.

  4. 4

    A blusa pode ser usada como uma regata normal ou, dependendo do tamanho, pode-se colocar com as alças transpassadas no pescoço.

Dicas e AVISOS
  • Para transformar em um ombro só, depois do 3º passo é só cortar uma das mangas seguindo a linha da gola.
  • Um outro truque bem simples é recortar apenas um círculo acima do ombro, assim eles ficarão à mostra.
  • A barra da blusa pode se transformar em franjas. É só recortar tiras verticais do tamanho e quantidade que quiser.
  • O comprimento também pode ser modificado, é só tomar o mesmo cuidado de unir as partes para não ficar desigual.
  • Quem gostar, desenhe formatos espalhados pela blusa, como círculos, quadrados, corações, enfim, o que preferir, e recorte depois.
  • Para ousar ainda mais, com um estilete faça linhas horizontais na parte de trás, de ponta a ponta, porém sem chegar até o fim, para não soltar as tiras.
  • Quanto maior o corte, maior também serão os decotes.
  • Antes de cortar, tenha certeza do estilo que quer.
Comentários
blog comments powered by Disqus