» Moda » Moda e Estilo » Como cortar uma camiseta

Como cortar uma camiseta

Galeria
Como cortar uma camiseta

Não raramente ficamos cansados da padronização de roupas e acessórios expostos nas lojas. Para onde se olha, vê-se que falta identidade, personalidade. Por outro lado, se se procura exclusividade, o preço a ser pago é bem alto, muitas vezes inviável. O que fazer então para conjugar esses três conceitos: exclusividade, personalidade e preço baixo?

Muitas pessoas têm apostado na customização das roupas. A customização é o processo pelo qual você pode, a partir de uma peça de roupa qualquer, desconfigurar completamente seu estilo. Muitos acessórios podem ser usados nesse processo, como lantejoulas, miçangas, fitas de cetim, elásticos de tamanhos variados, tinta para tecido, entre outros. O importante é deixar seu guarda-roupa com uma cara nova, a sua cara.

Os acessórios citados, usados para a customização, têm baixo custo e são encontrados facilmente em qualquer centro comercial. Basta ter bom gosto e saber como usá-los. Mas, se ainda assim, você achar que poderia gastar menos, seguem algumas dicas de como customizar uma simples camisa de malha - aquela que está jogada no armário há anos - apenas com a tesoura. O corte no lugar certo e de forma precisa pode transformar o que parecia não ter mais nenhuma serventia. Fique de olho e vamos às dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dos vários modelos possíveis de se fazer com apenas uma camisa de malha e uma tesoura, este talvez seja o mais simples e comum. Basta cortar as mangas. Pronto. Você já tem uma camisa renovada!

  2. 2

    O próximo modelo, mais clássico, deixa parcialmente de fora os ombros e já está na moda há algum tempo. O chamado decote canoa exige apenas que se faça uma meia-lua da extensão que vai de uma manga a outra.

  3. 3

    Para este modelo, basta cortar um triângulo na parte superior das mangas. Um ótimo detalhe para os ombros.

  4. 4

    Agora, desenhe, nas costas da camiseta, um círculo. (O ideal é que você faça um molde num pedaço de papelão,por exemplo, para que o círculo fique correto na camiseta.) Em seguida, recorte e está pronta a sua camiseta nova.

  5. 5

    Este modelo é bem parecido com o modelo canoa. A diferença, porém, está em que apenas um ombro ficará de fora. Para isso, crie uma linha imaginária entre uma ponta da gola da camiseta e a parte posterior do braço do lado diretamente oposto e passe a tesoura. Escolha bem o ombro que pretende mostrar para não se arrepender depois. Está pronta mais uma camiseta!

Comentários
blog comments powered by Disqus