» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como Cortar uma Pipa

Como Cortar uma Pipa

Galeria
Como Cortar uma Pipa

A infância sempre cheia de magia, nos traz boas recordações, uma delas é soltar pipa, bonitas coloridas. A pipa alegra o céu azul com sua dança e leveza.
Contando uma breve história, de como surgiu a pipa. Na China antiga foi usada como sinalização militar, suas cores e movimentos eram transmitidos como códigos a distância entre os destacamentos.
Mas todo esse conhecimento não ficou restrito somente com os chineses, a pipa se espalhou pelo oriente e ocidente, chegando ao Brasil por volta de 1956,vinda com a colonização portuguesa.
Utilizada pelas crianças e por muitos adultos, para embelezar o céu e criar movimentos para a diversão de toda a família.
Pelos séculos afora a pipa foi utilizada como brinquedo, arma de guerra ou objeto de decoração. Ainda são utilizadas pelos orientais como atrativos de sorte, felicidade, amor e fertilidade. Cada pipa com figuras de animal é um símbolo para atrair energias boas ou afastar energias negativas.
A pipa tem suas variações de modelos, de tamanhos, com ou sem rabiola.
Podendo utilizar qualquer tipo papel, como jornal, seda ou mesmo papel comum.

Mas vamos ao que interessa, vamos mostrar de uma maneira simples como fazer uma pipa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Varetas para a armação; barbante para sustentação; papel de seda ou jornal para colagem; cola branca para papel; tesoura; tecido colorido para a rabiola, linha de nylon para conduzir a pipa.
  1. 1

    Junte 2 varetas de bambu, sendo que uma terá que ser maior que a outra. Coloque elas em cruz, a maior na vertical e a menor na horizontal.
    Passe o barbante em volta das varetas formando a base onde irá colar o papel de seda.

  2. 2

    O papel pode ser de seda colorido. Corte o papel de acordo com o desenho formado pelos barbantes, deixando uma margem de 1cm, tipo envelope, para colar no barbante.
    Na parte inferior da pipa, deixe um intervalo no papel para poder prender o rabo no barbante.

  3. 3

    Para fazer a guia e ter estabilidade quando for empinar a pipa, amarre o barbante nas 2 pontas das varetas laterais e na ponta da superior, formando um triângulo. Com uma distância de uns 15cm da pipa no centro, amarre o fio de nylon.

    Bons ventos!!!

Dicas e AVISOS
  • Use várias tiras de tecido coloridos, para ficar ficar com uma aparência deslumbrante na rabiola. Faça do comprimento que achar melhor, com várias ramificações.
  • Não solte pipas próximos a fios elétricos e prédios, prefira campo aberto para maior segurança.
Comentários
blog comments powered by Disqus