» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como costurar a poltrona de um carro

Como costurar a poltrona de um carro

Galeria
Como costurar a poltrona de um carro

O carro pode realmente ser uma extensão da sua personalidade. Uma maneira de individualizar o seu carro é costurando suas próprias capas da poltrona do carro, usando materiais e cores de qualidade igual ou superior a todas as ofertas dos fabricantes de automóveis. Por outro lado, você pode querer costurar algumas capas de poltrona de carro, porque as suas estão se desgastando rapidamente e ficando com mau aspeto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Meça o seu assento de carro antigo para criar um modelo. Para modelos de poltronas mais complicados, tome um pouco de papel e corte um pedaço para cada seção do assento. Você deve medir sua poltrona de carro para que você saiba o quanto você vai precisar de tecido. Meça a traseira e dianteira do seu apoio para as costas e sobre o assento. Depois que você registou suas medidas, adicione cerca de 1,5 centímetros em todos os lados para a costura. Para uma cobertura de assento personalizada, você vai querer fazer "mangas" separadas para a sua poltrona, o encosto, o suporte e apoio para a cabeça (se for aplicável ao seu modelo).

  2. 2

    Escolha o seu material e corte as peças para costurar. Como em um trabalho de carpintaria, meça duas vezes e corte uma vez!

  3. 3

    Vire o material de dentro para fora e junte os pedaços unindo-os com alfinetes. Os alfinetes vão segurar o tecido na posição correta enquanto ele está passando através da máquina de costura. Você vai querer tê-lo de dentro para fora, para que a emenda fique no interior da sua do assento. Dessa forma, o acabamento das suas costuras ficará perfeito e escondido, nunca do lado de fora.

  4. 4

    Cosa o material através da máquina de costura. Mantenha uma mão sobre o material para ter a certeza de que vai passar através da máquina corretamente. Faça todos os procedimentos devagar, para que tudo fique bem cosido.

  5. 5

    Junte a parte de cima da capa à de baixo e faça uma costura de união se você estiver fazendo uma poltrona de carro de uma peça só. Se não, veja o passo seguinte.

  6. 6

    Corte buracos para os cintos de segurança, se necessário, e faça uma bainha neles para que o tecido fique bem seguro e não se desfaça.

  7. 7

    Costure um fio na parte interior da capa para que possa apertá-la de forma segura ao banco. Use esticadores ou elásticos se necessário.

Comentários
blog comments powered by Disqus