» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como costurar um colchão rasgado

Como costurar um colchão rasgado

Galeria
Como costurar um colchão rasgado

Mesmo os colchões mais pesados e aparentemente mais resistentes podem se rasgar com bastante facilidade. Ainda assim você pode reparar o seu colchão rasgado com algumas soluções rápidas e simples, que irão durar por um longo tempo e irá prolongar a vida de seu colchão. As soluções que se apresentam são o restauro pela costura, o restauro com remendo e o restauro de emergência.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Reparação com costura: O primeiro passo para consertar um colchão rasgado é o de garantir o fechamento do rasgo. Use uma agulha e linha curva para estofos, e vire as bordas rasgadas para dentro do colchão. Costure as bordas do rasgo uma à outra com pontos pequenos. Certifique-se de usar vários nós em cada extremidade do rasgão para garantir a firmeza e segurança da sua costura. Utilize um fio duplo para garantir a durabilidade da costura e puxe bem o fio a cada movimento que faça com a agulha.

  2. 2

    Reparação com remendo a quente (usando o ferro): Se o seu rasgão é muito grande para ser costurado ou se você quiser reforçar ainda mais as costuras feitas depois de ter costurado, você pode aplicar um remendo. O remendo irá proteger as bordas rasgadas e impedi-las de desgaste ou de voltar a rasgar, além de reforçar a estrutura. Para aplicar o remendo, coloque-o por cima do rasgão, e coloque uma toalha ou pano pressionando sobre ele. Pressione o remendo no lugar com um ferro quente, de acordo com as instruções do fabricante. Verifique se o tecido tolera o calor do ferro.

  3. 3

    Reparação de emergência: Se você tiver um rasgão em seu colchão e necessita de repará-lo rapidamente, você pode aplicar fita adesiva com cuidado sobre o rasgão, embora temporariamente, mas de forma robusta e resistente. Aplique fita adesiva tanto horizontal como verticalmente sobre o rasgo, certificando-se de que todas as bordas rasgadas e o tecido enfraquecido são cuidadosamente protegidos por baixo da fita. Quando você remover a fita, tire-a com cuidado. Pode pulverizar um pouco de água para o lado de baixo da fita para enfraquecer a cola e soltar o adesivo.

  4. 4

    Verifique sempre a qualidade do tecido do seu colchão antes de proceder à reparação. Pode haver indicações do fabricante quanto à qualidade do tecido e mesmo sugestões quanto à forma de reparar. Em caso de dúvida contacte um profissional, pois uma reparação imprudente pode arruinar irreversivelmente o seu colchão. E pronto, isso ajudará a resolver o seu problema!

Comentários
blog comments powered by Disqus