» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como costurar um pijama

Como costurar um pijama

Galeria
Como costurar um pijama

Se você sabe como costurar com uma máquina de costura, você pode facilmente fazer um pijama. Basta encontrar um confortável pijama velho para usar como modelo ou compre um molde. De qualquer maneira, você usará o seu novo pijama sem ter que esperar muito! Basta seguir estes passos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tire as medidas do seu peito/tórax, cintura e quadril. Encontre um modelo para o seu tamanho ou um velho par de pijamas que você possa usar como guia de orientação. Quantas menos peças o molde tiver, mais fácil será de fazer o seu pijama. Tente encontrar um modelo que não tenha costuras laterais.

  2. 2

    Compre o tecido. Algodão ou tecido em malha é bom para a zona das nádegas. A parte de cima do pijama em malha é mais confortável. Pré lave e seque o tecido comprado. Estenda o tecido de acordo com as instruções do modelo escolhido. Proceda ao corte de acordo com o modelo.

  3. 3

    Costure a virilha da frente para a traseira do pijama com emenda do gancho da calça. Costure as emendas internas de seguida. Você pode usar uma máquina de costura para esta etapa. Pressione as costuras à medida que for costurando.

  4. 4

    Dobre para baixo a zona do cós. Costure-o no lugar apropriado. Deixe uma abertura de 2 polegadas para colocar o elástico.

  5. 5

    Meça o elástico em torno de sua cintura. Adicione 2 polegadas à medida. Prenda um alfinete de segurança grande a uma extremidade do elástico e use-o para guiar o elástico através da bainha feita na cintura. Costure as duas extremidades do elástico uma à outra. Costure a bainha, fechando-a completamente de forma que o elástico não fique visível dentro da bainha da calça.

  6. 6

    Experimente a calça e faça agora a bainha das pernas à sua medida!

  7. 7

    Agora, a parte de cima: Faça a costura dos ombros com o auxílio da máquina de costura.

  8. 8

    Coloque as mangas presas com alfinetes à parte de cima do pijama e, depois, faça a costura. Estique bem o tecido para que não fiquem vincos formados pela costura.

  9. 9

    Coloque as costuras juntas de frente para o decote. Costure pontos nos locais a costurar. Pressione as costuras à medida que as for fazendo, principalmente na parte do colarinho, para que fiquem perfeitas!

  10. 10

    Use a máquina de costura para costurar as costuras laterais e as costuras da manga. Costure as mangas no seu devido lugar e faça a bainha inferior para as completar o seu pijama pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus