» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como costurar um travesseiro

Como costurar um travesseiro

Galeria
Como costurar um travesseiro

Os travesseiros são muito simples de fazer e têm o benefício adicional de serem muito baratos. Travesseiros quadradas e retangulares são os mais fáceis de fazer. As instruções abaixo irão guiá-lo(a) através do processo, mas uma vez que você se familiarizar com ele você pode improvisar para fazer novas criações, tudo mais barato do que qualquer coisa que você poderia comprar na loja.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Encontre o seu tecido preferido. Qualquer tecido é bom. Os tecidos com padrões já pré-impressos também estão disponíveis. Eles podem tornar este tipo de projeto muito interessante, pois permite uma grande variedade de combinações e de estilos.

  2. 2

    Corte o tecido adicionando uma margem de costura e uma meia polegada em todos os lados.

  3. 3

    Com os lados direitos todos juntos, coloque alfinetes nas bordas de três lados do travesseiro. Assim, o tecido ficará bem seguro e esticado para melhor ser costurado. Desta forma já ficará com uma ideia de como irá ficar no final.

  4. 4

    Costure os pontos desses três lados do travesseiro, deixando uma margem de costura de meia polegada. Você pode escolher o tipo de ponto que quer aplicar, de acordo com o seu gosto ou estilo de travesseiro.

  5. 5

    Vire o lado direito do travesseiro para fora e passe-o a ferro sobre uma superfície plana e firme. Desta forma, eliminará rugas ou vincos que se tenham entretanto formado no tecido. Além disso, nesta fase, tenha em atenção a qualidade do tecido para que a passagem do ferro não o danifique.

  6. 6

    Prepare a abertura do seu travesseiro. Dobre meia polegada de tecido para dentro e passe o ferro por cima para vincar.

  7. 7

    Encha o seu travesseiro. Pode comprar o enchimento em lojas. O enchimento de algodão funciona melhor, mas pode ainda utilizar penas ou restos de tecido. Improvise. Encontre um material que seja o mais confortável e macio possível para que sinta o seu conforto ao encostar a cabeça no seu travesseiro.

  8. 8

    Costure a abertura com um ponto à sua escolha. Pode escolher a forma de fechar a abertura do seu travesseiro: com botões, aplicando laços ou mesmo costurando tudo, fechando-o completamente. Agora, decida se quer adorná-lo com qualquer aplicação a seu gosto.

  9. 9

    Verifique agora o seu travesseiro. Elimine o tecido e os fios em excesso. Com as duas mãos, aperte-o bem para que fique com aquele aspecto inchado e fofo. Certifique-se de que as costuras estão bem fechadas. E pronto, o seu travesseiro único e original está finalmente pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus