» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como costurar uma camisa

Como costurar uma camisa

Galeria
Como costurar uma camisa

Um dos acessórios mais visíveis em uma vestimenta seja masculina ou feminina é, sem dúvidas as camisas. E uma parte interessante desse acessório é a costura, que deve ser muito bem elaborada e tem que ser até certo ponto discreta.
Essa parte do acessório deve ser feita de forma bem elaborada, e alguns passos devem ser seguidos para o trabalho ser bem feito.
Primeiramente, deve ser analisado o tipo de tecido que será utilizado, sendo que para cada tipo de tecido existe um tipo de costura e até mesmo uma dificuldade maior ou menor.

Instruções
  1. 1

    As camisas masculinas são um pouco mais brutas e rústicas, e é esse tipo de camisa que será enfatizado nesse artigo, e será uma camisa polo.
    A parte mais complicada da costura desse tipo de camisa é a parte do colarinho, tirando essa parte especèifica, o restante é mais simples.
    É necessário ter um molde de uma camisa polo para se ter uma ideia de como será o final da mesma.
    Depois de pego o molde, é necessário arrumar um pano de cerca de um metro e meio, sendo que o objetivo é uma camisa de manga curta.

  2. 2

    Primeiramente, faça o molde com um tipo de giz e deixe o desenho de como será o resultado final da camisa.
    Antes de mais nada, coloque uma margem de um centímetro na lateral do busto, decote, cava e bainha, sendo que a parte da bainha da manga fica uma margem maior, cerca de quatro centímetros.
    A costura é importante que seja feita em uma máquina de costura para ela ficar o mais firme o possível, e basta passar a máquina fazendo pontos em todas as partes acima que foram citados.

  3. 3

    A cor da costura deve ser efetuada de uma maneira que combine com a camisa, como cores em vermelho e preto, vermelho e azul e outras.
    Depois de ser efetuado os pontos mais simples, é importante fazer a parte do “patê” que é onde vai os botões da camisa.
    Para ser feito esse “patê”, é feito a costura em forma de retângulos até que o mesmo fique em uma consistência mais firme, depois de feito isso. São efetuados os furos onde serão introduzidos os botões.
    Os botões devem ser costurados a mão, sendo que são delicados. Pegue a linha da cor da costura da camisa e faça um tipo de x nos mesmos botões, faça em todos assim como o molde de sua camisa.
    Como a camisa é masculina, seus abotoamentos ficam no lado esquerdo, caso seja feminino seria o contrário.


  4. 4

    Agora chegou a hora de fazer o colarinho, para se fazer esse utensílio é necessário introduzir um pano suspenso de fora a fora, e depois fazer a costura em forma de quadrado.

    Depois de seguidos todos essas dicas, será feita a sua camisa, mas não desanime caso a sua primeira camisa saia fora do seu objetivo, mas se você ter muita persistência, você pode alcançar quase que a perfeição.

Comentários
blog comments powered by Disqus