» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como costurar uma fronha

Como costurar uma fronha

Galeria
Como costurar uma fronha

Um projeto de costura que é fácil e divertido de se fazer é uma fronha. Mesmo se você é novo na costura ou tem anos de experiência, você gostará de fazer uma fronha em muitos tecidos e modelos diferentes. Fronhas artesanais também são presentes maravilhosos para todas as ocasiões. As instruções seguintes são dadas para um conjunto de duas fronhas:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Decida sobre o tamanho de fronha que você quer fazer, e compre o tecido e linha correspondente. Se você comprar tecido que acha que vai encolher quando lavado, compre um pouco mais. Depois, faça uma pré-lavagem antes de proceder ao corte da sua fronha. Tente usar tecidos naturais para as suas fronhas, tais como algodão, seda ou linho. Estes tecidos são mais confortáveis do que o raiom ou poliéster, por exemplo.

  2. 2

    Meça e corte a quantidade correta de tecido para o tamanho da fronha que você está fazendo. Consulte "Dicas úteis" para o tamanho das peças de tecido que você precisa para seu projeto de fronha.

  3. 3

    Dobre o pedaço de tecido ao meio longitudinalmente, com o lado acabado do tecido no interior. Você terá agora um longo pedaço de tecido dobrado.

  4. 4

    Costure o tecido ao longo dos lados mais compridos e em uma das extremidades curtas. Vire a fronha para o lado direito, que ficará agora virado para fora. Depois desta operação já poderá ter pequena idéia de como ficará no final.

  5. 5

    Use um ziguezague ou ponto de sarja em torno de todas as margens do tecido para que não corra o risco de rasgarem. Certifique-se de não costurar o topo da fronha por onde entrará o seu travesseiro.

  6. 6

    Faça uma bainha de ½ polegada no lado aberto da fronha, dobrando o tecido para baixo em direção ao interior da fronha.Passe o ferro por todo o comprimento da bainha e costure um ponto reto para manter a bainha no seu lugar.

  7. 7

    Segure com alfinetes uma bainha de quatro polegadas que você tem dobrada para dentro da fronha. Costure em torno da borda inferior da fronha, usando a costura superior, que também é chamado de ponto reto. Adicione um laço ou fita de cetim sobre a orla da costura, se for do seu gosto. Nesta fase, poderá ainda colocar as aplicações que escolheu para ornamentar a sua fronha para que fique de facto única e original. E pronto, está feita!

Dicas e AVISOS
  • A fronha de tamanho padrão normal mede cerca de 21 por 32 polegadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus