» Alimentos » Receitas » Como cozer camarão

Como cozer camarão

Galeria
Como cozer camarão

O camarão é um crustáceo delicioso e apreciado em várias partes do mundo. Na culinária de muitos países é possível encontrar os camarões como petiscos, entrada ou prato principal. O que faz com que o camarão seja tão utilizado é a versatilidade com que este alimento oferece na hora do preparo. Além de, oferecer um sabor bem distinto e marcante nas refeições, este leva pouco tempo para cozinhar o que garante uma comida rápida e gostosa para servir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Embora, haja todos estes benefícios no preparo, é necessário conhecer algumas regras importantes na hora de cozer o camarão para que, este não perca o sabor e consistência esperada. Leia com atenção as dicas abaixo e saiba o que fazer na hora de cozinhá-lo.

    Na hora de comprar o camarão tenha atenção, pois este absorve a água facilmente e, naturalmente, se estiverem congelados vão aumentar de tamanho e principalmente de peso. Pode ter certeza que se, você for comprar a quilo, isto não irá te favorecer. Então, escolha as embalagens em que estes estão soltos (o peso será mais real) ou dê preferência aos mais frescos. O camarão fresco tem o sabor bem mais apurado, vale à pena investir um pouquinho mais.

  2. 2

    Os camarões na hora do cozimento liberam muita água, até mais do que outros alimentos que você conhece. O ideal é temperá-los após o cozimento para que estes não percam muito no tamanho.
    O tempo de cozimento do camarão é bem rápido. Quando for prepará-lo seja frito ou cozido é interessante que a água ou gordura estejam bem quentes. Em refeições que levam outros ingredientes adicione o camarão sempre por último para cozer, pois caso contrário este perderá a consistência original e ficará com a textura borrachuda.

  3. 3

    Na hora de cozer ferva a água sem tempero e coloque o camarão por cerca de um minuto. Se ele for voltar pra panela novamente, ferva- por menos tempo. Basta colocá-lo na água e esperar que este fique rosado. Pronto! Este é o momento de tirar da água. Aí sim, no final do outro prato que está sendo cozido é que ele será adicionado. Não se preocupe com o sal, pois este absorverá o tempero dos demais ingredientes. Para fritar basta temperá-lo com sal e fritar. Do mesmo modo este assumirá a cor rosada. Após espere a casca deste fica crocante e pode colocá-lo no papel toalha.Sirva com limão pois fica uma delícia .Cuidado para não se enganar pois a fritura do camarão não dura mais do que um minuto.

Comentários
blog comments powered by Disqus