» Alimentos » Receitas » Como Cozinhar Beterraba na Pressão

Como Cozinhar Beterraba na Pressão

Galeria
Como cozinhar beterraba na pressão

Uma dieta equilibrada é muito importante para a saúde. Uma dieta rica deve conter verduras, frutas e legumes.

A beterraba é um legume rico em açúcares e recomendada para combater a anemia por conter muito ácido fólico e ferro. Ela pode ser consumida crua quando ralada na salada mas também é muito saborosa quando cozida.

Muitas pessoas não sabem como cozinhar beterrabas e acabam por não comê-las com tanta frequência. Contudo não há grande segredo para o cozimento da beterraba na pressão e é muito simples.

Quer saber como cozinhar beterraba na pressão? Siga o passo a passo, veja como se faz e confira truques e dicas para o seu cozimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece por higienizar muito bem as beterrabas que você irá cozinhar. Lave-as com uma bucha só para alimentos e esfregue bem. Em seguida enxágue as beterrabas em água abundante.Depois de bem lavadas a melhor sugestão é cozinhá-las inteiras com 5 cm do talo e com a casca.Coloque água na panela de pressão que possa cobrir as beterrabas.Para que as beterrabas mantenham a sua cor vermelha intacta adicione duas colheres de sopa de vinagre na água.Deixe que as beterrabas cozinhem na pressão por aproximadamente 20 minutos.

  2. 2

    Depois que as beterrabas estiverem cozidas você pode come-las da maneira que desejar: misturada a outros legumes como cenoura, vargem, chuchu, em uma maionese de legumes ou então sozinhas cortadas em cubinhos ou as rodelas.Não esqueça de tirar a casca da beterraba na hora de consumi-la. As beterrabas cortadas em rodelas combinam com azeite, cheiro verde e pimenta preta moída.Outra forma de cozinhar a beterraba na panela de pressão é cozinhá-la juntamente com o feijão. Esse modo de cozimento ajuda a economizar o gás além de deixar o feijão que foi cozido com o sabor da beterraba e com a cor vermelhinha dela.

  3. 3

    Para cozinhar a beterraba com o feijão adicione o feijão na panela de pressão depois de lavado e coloque água e o número de beterrabas que pretende cozinhar. Deixe por aproximadamente 30 minutos. O empo de cozimento dependerá da qualidade do feijão. Se as beterrabas ficarem cozidas antes retire-as e depois torne a cozinhar o feijão até que ele fique no ponto. Depois é só temperar o feijão com alho, cebola e sal e fazer as beterrabas da maneira que desejar. Cozinhe suas beterrabas de forma simples e sem muitos segredos.

Comentários
blog comments powered by Disqus