» Alimentos » Como cozinhar lula

Como cozinhar lula

Galeria
Como cozinhar lula

Os frutos do mar têm amantes e apreciadores em todo lugar. Embora seu consumo no Brasil ainda não seja algo tão popular a lula vem conquistando o paladar dos brasileiros que buscam conhecer o sabor desta carne. Alguns confundem o polvo com a lula que embora sejam diferentes na estrutura e comportamento ,em questão de sabor pode-se dizer que são parentes. A carne da lula tem uma elasticidade maior e possui a carne bem macia. As lulas nacionais são muito utilizadas no preparo de saladas e ensopados. A dúvida maior é no preparo deste alimento, pois a falta de informação pode prejudicar o cozimento e sabor final do prato.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Arroz (350 g)
  • Salsa picada (a gosto)
  • Cebolas grandes picadas (3 unidades)
  • Folha de louro (1 folha)
  • Alho picado (8 unidades)
  • Sal e Pimenta - do - reino a gosto
  • Lula fresca (1 kg)
  • Azeite de oliva puro (50 ml)
  1. 1

    Uma das vantagens de cozinhar esta iguaria é que a mesma possui rápida preparo o que garante uma refeição saborosa em pouco tempo. Um dos receios de receitas com lula é que quando não bem preparada ,assim como o camarão, sua carne fica borrachuda.
    Para que isto não aconteça o ponto de partida é saber qual será o prato. Em pratos como lula a milanesa, a dorê, risoto e macarrão com lula o tempo máximo de cozimento varia de três a quatro minutos. Passado este tempo o resultado você já sabe, vai ficar borrachudo.

  2. 2

    Quando em contato com uma temperatura alta a lula tem as fibras de sua carne dilatada e contraída o que a torna mais rígida e emborrachada. Isto, todavia não significa que ela não possa ser cozida por mais tempo. Como dito anteriormente a questão é saber a receita, pois em algumas é necessário que o tempo de cozimento seja bem maior e a textura da carne acompanhará a proposta do prato. A título de exemplo temos as lulas recheadas com molho que podem levar cerca de quarenta minutos de cozimento. Exceto a questão do tempo de cozimento a lula é um prato fácil de preparar.
    Abaixo uma receita de arroz com lula deliciosa para você saborear.

  3. 3

    Modo de preparo:
    Com a lula já limpa corte - a em rodelas finas e reserve. Em uma panela de pressão adicione o azeite de oliva, alho, cebola, e lula e deixe dourar. Acrescente a salsa e louro e deixe ferve por quinze minutos na pressão e desligue. Depois de retirada a pressão adicione o arroz, pimenta e sal e leve ao fogo por vinte a trinta minutos. Após este período retire do fogo e sirva com acompanhamentos.

Comentários
blog comments powered by Disqus