» Saúde » Boa Forma » Como cozinhar macarrão

Como cozinhar macarrão

Galeria
Como cozinhar macarrão

O nome macarrão vem do grego e começou a ser preparado assim que o homem começou a moer cereal. A Itália foi o país que mais divulgou e consumiu macarrão durante muitas décadas. Eles inventaram diversos tipos e formatos de macarrão e esse artigo vai mostrar o passo a passo para cozinhar um saboroso macarrão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A palavra macarrão vem do grego e tem como teoria que seu nome vem da palavra “makaria” (também é uma palavra grega) que significa alegria, pois considerava o macarrão uma refeição alegre.
    Essa massa esteve presente na alimentação humana durante muitos momentos por séculos e chegou a Veneza em 1295 através de Marco Polo, que trouxe da china a receita em sua bagagem.

  2. 2

    Assim, o macarrão teve origem na Itália e foram criadas muitas variedades e formatos.
    O macarrão é uma das massas mais consumidas pelas pessoas no mundo. Muitos viajam para Itália para comer a imensa variedade que se encontra por lá.
    Cozinhar macarrão hoje parece ser uma tarefa fácil, mais existem algumas dicas para não deixar que grude e dicas para que não cozinhe demais nem para que fique mal cozido.

  3. 3

    Aqui vamos mostrar o passo a passo para você fazer o melhor macarrão que um dia alguém ouviu falar.
    É necessário 1 litro de água para 100 gramas de massa de macarrão.
    Cada massa tem seu tempo de cozimento. Leia as instruções na embalagem do macarrão que escolheu.

  4. 4

    1)Use água filtrada para deixar seu macarrão com um sabor melhor. Assim não existe nenhum risco de encontrar impurezas na água. Mesmo sem o cozimento.

  5. 5

    2)Coloque a água na panela com uma pitada de sal e óleo para o macarrão não grudar. O sal serve para temperar a massa e deixar com um sabor mais agradável.

  6. 6

    3)Aguarde alguns minutos até a água ferver.

  7. 7

    4)Coloque o macarrão assim que a água ferver. Caso goste do macarrão bem cozido, pode acrescentar o macarrão na água um pouco antes de deixar a água ferver. Depende do gosto de cada um.

  8. 8

    5)Mexa a massa dentro da panela constantemente para que o macarrão não fique grudado. Se ocorrer da massa ficar grudada, você pode soltar assim que retirar o macarrão da panela. E você pode distribuir bem os fios do macarrão na panela para tentar evitar que eles fiquem grudados.

  9. 9

    6)Assim que o macarrão estiver cozido, retire da panela e lave os fios com água corrente.

  10. 10

    7)Coloque o macarrão na panela de novo ou em uma tigela no microondas para aquecer e receber o molho.

Comentários
blog comments powered by Disqus