» Dinheiro » Negócios » Como Criar Email Gratis

Como Criar Email Gratis

Galeria
Como Criar Email Gratis

E-mail marketing é uma técnica de Marketing direto muito popular atualmente. Ela consiste no envio de mensagens de E-mail direcionadas a um público específico. O e-mail marketing é muito utilizado na oferta de produtos e serviços via internet. Ele também apresenta vantagens na promoção de itens adicionais a uma lista de compras e de interesse específico de um grupo de consumidores. Outro uso do e-mail marketing é em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, envio de cartões comemorativos e de aniversário.

A primeira vista, criar uma campanha de e-mail marketing pode até parecer difícil, mas criar uma campanha é simples, você só precisará de uma lista de e-mails, um modelo de mensagem HTML e um servidor para fazer o envio dos e-mails.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Lista de e-mails, Servidor de e-mails,
  1. 1

    Crie uma lista de contatos Interessados em um produto para campanha de e-mail marketing gratuitamente

    Uma lista de Clientes nada mais é do que uma lista de endereços de e-mail de pessoas interessadas na atividade que você procura oferecer. Esta lista pode ser criada por meio de um formulário em um site, no qual os visitantes inserem seus endereços de e-mail para que assim possam receber mensagens de atualização. Ainda dependendo da campanha, a lista de e-mails pode ser baseada na sua própria lista de contatos. A maioria dos servidores de e-mail gratuito de e-mail como Google, Hotmail e Yahoo permitem a exportação e importação de arquivos contendo estas listas de contatos nos formatos VCF ou CSV. Um atrativo destas listas é que elas podem conter informações extras sobre a pessoa como endereço, telefone e profissão.

  2. 2

    Encontre o formato ideal de mensagem para a sua campanha de e-mail marketing grátis

    Uma vez com a lista de contatos em mãos, é hora de criar a mensagem a ser enviada. Como hoje em dia as pessoas são bastante atraídas por imagens, uma boa idéia é procurar modelos de mensagem mais visuais e atraentes para os olhos dos leitores. Enviar um texto simples pode funcionar, mas dificilmente atrairá a atenção de muitos leitores. Um bom E-mail Marketing geralmente usa o formato HTML. Este é o formato utilizado na maioria das páginas da internet. A boa notícia é que existem modelos prontos, mas editá-los pode requerer um pouco de conhecimento na edição de código HTML. No entanto, existem bons sites que ensinam a editar HTML gratuitamente.

  3. 3

    Escolha um servidor ou provedor de conta de e-mail para sua campanha de e-mail Marketing.

    Talvez sua primeira ideia seja usar seu provedor de e-mail tradicional como o Gmail, Yahoo Mail ou Hotmail para enviar sua campanha de E-mail Marketing. Embora eles sejam as opções mais óbvias, é bom saber que eles servem geralmente apenas para pequenos números de mensagens. Isto porque a maioria dos provedores de serviço de e-mail gratuito impõem limitações no envio de e-mails diários permitidos em seus servidores, para evitar a prática do spam, que é o envio indiscriminado de e-mails. Mas, para aquelas pessoas que possuem um domínio registrado na internet, do tipo meusite.com.br a situação fica mais simples, já que a maioria dos pacotes de hospedagem de domínio oferece um número de contas de e-mail que podem ser usadas para enviar uma quantidade acima de 500 e-mails diários.

Dicas e AVISOS
  • O envio de e-mails indiscriminadamente é considerado spam.
Comentários
blog comments powered by Disqus