» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como criar escada no Minecraft

Como criar escada no Minecraft

Galeria
Como criar escada no Minecraft

Minecraft é um jogo lançado pela desenvolvedora e distribuidora Mojang, em maio de 2009. A principal característica do jogo é o seu mundo aberto que dá ao jogador uma imensa liberdade, permitindo que ele explore um mundo infinito, batalhando contra monstros à noite e desenvolvendo gigantescas criações durante o dia.

Apesar da má qualidade gráfica do jogo, ele se tornou extremamente popular, principalmente entre o público jovem, que vê através dos diferentes blocos fornecidos pelo game a possibilidade de expor sua criatividade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Infelizmente, um dos pontos positivos do jogo acaba se tornando algo ruim, pois a imensa disponibilidade de blocos, ferramentas e outros itens utilizados nas construções, podem confundir o jogador, que acaba tendo que decorar uma imensa lista de receitas.

    Por exemplo, o jogo oferece vários modelos de escadas, que são feitas de materiais e receitas completamente diferentes. Se você tem problemas com esses itens, continue seguindo o tutorial abaixo, para aprender a construir os dois tipos de escadas: a “ladder” e as “stairs”

  2. 2

    As “Ladders” são aquelas escadas que devem ser colocadas em outros blocos. Elas permitem que o player se mova tanto na vertical como na horizontal. Esse tipo de escada é o modelo mais fácil de fazer.

    Comece coletando blocos de qualquer tipo de madeira, colocando a mira sobre o bloco e segurando o botão esquerdo do mouse. Em seguida, abra sua bancada de trabalho, faça a madeira processada e os palitos. Para criar a “Ladder”, você precisará de pelo menos sete palitos.

    Com os palitos em mãos, abra sua bancada de trabalho novamente, e coloque os “sticks” em todos os espaços, com exceção dos blocos centrais superiores e inferior, conforme a imagem ao lado. Cada combinação de sete palitos te dá direito a três escadas.

  3. 3

    Diferente das “ladders”, as “stairs” permitem que você se mova unicamente na vertical, porém, a vantagem deste tipo de escada é que você pode construí-la com diversos tipos de materiais, ideal para aqueles que precisam melhorar a estética das suas casas.

    Para fazer estas escadas, você precisará de pelo menos seis blocos de um dos seguintes materiais: qualquer tipo de madeira refinada, tijolos de argila, tijolos de pedra, pedra, blocos do nether, pedregulho ou pedra de areia. Com exceção da madeira, todos os blocos são pegos com a picareta. Os tijolos de argila também podem ser construídos através da queima da “Clay”.

    Quando acabar de recolher os seis blocos do material escolhido, coloque-os na “workbench”, conforme a imagem indica, fazendo com eles uma espécie de triângulo retângulo.

Comentários
blog comments powered by Disqus