» Tecnologia » Internet » Como criar um blog de sucesso

Como criar um blog de sucesso

Galeria
Como criar um blog de sucesso

Se criar um blog não é uma tarefa fácil, menos ainda é criar um que venha a obter sucesso. Mas quem não quer um blog de sucesso, não é mesmo? É um caminho que requer bastante estudo e dedicação para que saia tudo bem, mas vale a pena cada hora dedicada a tal função.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Planejamento

    Tive uma ideia para fazer um blog, mas e agora? O primeiro passo para se criar um blog é o planejamento. Planejamento é algo muito importante para tudo que se faz na vida e com os blogs não é diferente. Portanto, pegue papel e caneta, e coloque no papel aquilo que você espera que seja seu blog. Escreva o estilo desejado, do que ele irá tratar (temas importantes, possíveis categorias, etc).

  2. 2

    Escolha do Nicho

    Enquanto se planeja o blog é comum que se tenha milhares de ideias sobre o assunto do qual seu blog tratara. Isso é comum e o planejamento serve até mesmo para isso. O nicho não é nada mais do que o assunto principal do seu blog. Alguns blogs têm somente um, outros têm vários, você deve escolher qual a melhor opção. Seja qual for sua opção, fará toda a diferença se você gostar do nicho escolhido.

  3. 3

    Domínio Próprio e Identidade Virtual

    Após decidir o nicho de seu blog, é importante verificar se o futuro nome do seu blog está disponível para ser registrado. Depois procure a ajuda de um designer para que o logotipo do site seja feito. Além de possuir um domínio próprio, é muito importante que um blog tenha uma identidade visual, para que as pessoas assimilem melhor o conteúdo a marca.

  4. 4

    Hospedagem

    O próximo passo é procurar um serviço de hospedagem para seu blog. Se quiser que ele fique rapidamente conhecido, não use hospedagens gratuitas, além de oferecer um serviço inferior, seu blog pode simplesmente desaparecer, se a empresa decidir suspender os serviços.

  5. 5

    Template

    É um tipo de documento visual, que determina como será apresentado o conteúdo do seu blog. Se você escolher a plataforma WordPress para desenvolver seu site, poderá encontrar ótimos Templates gratuitos ou comprar por alguns dólares no próprio site do serviço. Vale a pena o investimento e criar um Template não apenas bonito e agradável aos visitantes, mas um que apresente o site de forma organizada.

  6. 6

    Se você já fez tudo descrito anteriormente, ótimo, mas não pense que seu trabalho acaba por aqui, pelo contrário, este é apenas o começo. Depois de lançar o blog você deverá postar com uma certa frequência. Você deverá decidir os dias que postará: todos os dias (de segunda a sexta), duas ou três vezes por semana.

    Outra coisa importante é responder os comentários de seus leitores. Se não quiser responder todos, responda apenas os que lhes fizerem perguntas diretas, pedirem sua opinião sobre determinado assunto, etc. Seja sempre sincero e cordial com todos. Nunca copie post de outras pessoas. Seja sempre original se quiser ter credibilidade e consequentemente, sucesso. E, por último, esteja sempre lendo e aprendendo para que seu blog mude para melhor.

Comentários
blog comments powered by Disqus