» Tecnologia » Internet » Como criar uma página no facebook

Como criar uma página no facebook

Galeria
Como criar uma página no facebook

Facebook, a rede social criada Mark Elliot Zuckerberg, conta na atualidade com cerca de 900 milhões de usuários espalhados por todos os continentes do planeta. O Brasil, segundo dados recentes divulgados pelo Socialbakers, ocupa a segunda posição no ranking de usuários ativos da rede. De acordo com o relatório divulgado são cerca de 46 milhões de usuários ativos em terras nacionais ficamos atrás apenas do Estados Unidos.

Muitas vertentes da sociedade já buscavam uma forma de aproveitar o acesso ao grande público da rede social. Seja em divulgações de caráter comercial ou não. Isso se tornou possível graças as chamadas "Páginas" ou "Fanpages" da rede social. O Facebook, com essa ferramenta, possibilita que seus usuários criem páginas para a divulgação de empresas, lojas, bandas de música, instituições e organizações, entre diversos outros temas. De uma maneira geral as páginas do Facebook tem exatamente a função de divulgação em diversos aspectos.

Vale lembrar que as páginas criadas no Facebook tem uma função comercial, o que leva a uma outra observação: uma página é diferente de um perfil pessoal na rede social. Um perfil é basicamente feito para relações de amizade enquanto que a página objetiva a divulgação.

De qualquer forma, a criação de uma página no Facebook exige que o usuário esteja devidamente cadastrado para que este possa ter acesso a seu painel de controle por meio de um login e uma senha.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Um conta no Facebook
  • Uma conta de e-mail
  • Computador com acesso a Internet
  1. 1

    Quem possui conhecimentos simples com relação a navegação na Internet está habilitado a criar uma página no Facebook sem nenhuma dificuldade.

  2. 2

    Acessar o site do Facebook e realizar o login na conta criada previamente.

  3. 3

    Escolha a espécie de página que deseja criar. O Facebook divide as mesmas em categorias para uma facilidade maior no processo de criação. Por exemplo: Marca ou Produto, Empresa, Organização ou Instituição, entre outras.

  4. 4

    Defina a URL da página. Este será o endereço a ser utilizado nas divulgações posteriores (quando todos os detalhes já estiverem acertados).

  5. 5

    Definir a foto de capa. Escolha algo que apresente e defina bem o objetivo da página já que a função desta é auxiliar na divulgação comercial da marca, produto, etc.

  6. 6

    Proceda com os passos para a divulgação. Convide via e-mails e pelo botão botão "curtir". Tais maneiras são oferecidas pela própria rede social.

Dicas e AVISOS
  • Ao sair de sua conta no Facebook verifique se a mesma foi encerrada corretamente.
  • Evite utilizar senhas pessoais e e-mails em locais públicos de grande movimentação.
Comentários
blog comments powered by Disqus