» Casa » Como criar uma redação

Como criar uma redação

Galeria
Como criar uma redação

A palavra criar vem do latim creare e apesar de ser uma palavra simples de escrever e pronunciar, representa uma dificuldade enorme quando aplicada a qualquer instância. No caso desse artigo representa uma dificuldade maior ainda porque criar uma redação já depreende um sentido original, então como fazer um trabalho original quando existe uma dificuldade grande de escrever? A resposta está na palavra organização, é importante organizar a sua redação em partes: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.

Acompanhe os passos abaixo para saber como criar uma redação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Leia bastante

    A criação só será estimulada se mantiver a sua mente funcionando com várias ideias. Pesquise diversos assuntos pelos quais você se interesse e vá além. Escrever é uma tarefa que está ligada a criatividade, fazer uma redação segue a mesma lógica. Evidentemente, então se manter aberto para a entrada de novas informações é o mínimo que você pode fazer para ter o que escrever quando for necessário. Ler mais do que escrever também é importante, lembre-se que humanos têm duas orelhas e uma boca. Afinal, é melhor do que ler revistas de fofoca ou se ocupar com cultura inútil.

  2. 2

    Escreva sobre assuntos que domine

    O mundo vive em uma constante evolução e a era atual é a dos especialistas. Existem especialistas em diversas áreas e parecer um especialista sem conteúdo algum é uma das coisas que todos querem evitar. Sendo assim, escreva somente sobre o que você domina. A consequência de parecer que domina determinados assuntos que são complicados somente para impressionar a professora ou até mesmo conseguir o emprego podem ser desastrosas e atingirem exatamente o efeito contrário.

    Quando você tenta parecer que domina um determinado assunto e na verdade sabe nada sobre aquilo é que o uso das palavras foge totalmente do nicho ao qual pertence. Lembre-se que todas as profissões e áreas do conhecimento têm o seu vocabulário próprio. Entrar em um território sem conhecimento é no mínimo perigoso. Dica imprescindível para entender como criar uma redação dissertativa.

  3. 3

    Evite distrações, concentre-se!

    Para a maioria das pessoas que não gostam de escrever, o maior problema é a concentração. Porém ao mesmo tempo essas pessoas insistem no que pode ser chamado de autosabotagem, isto é, precisam escrever mas fazem outras coisas que atrapalham diretamente como falar ao celular ou estão em alguma atividade em rede social. Levar esse passo a sério é um passo importantíssimo para entender como criar uma redação narrativa que naturalmente necessita de continuidade.

  4. 4

    Paciência é primordial

    Dedicar um tempo razoável para escrever também é uma dica importante. A maioria dos trabalhos que você lê não foram feitos de uma hora para outra ou vieram de uma inspiração súbita. Então seja paciente e dedique um tempo razoável para escrever a sua redação. Passo imprescindível para entender como criar uma redação boa.

Comentários
blog comments powered by Disqus