» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como cuidar da agua

Como cuidar da agua

Galeria
Como cuidar da agua

A água é um bem precioso, um património da Humanidade. Porém, não é tratada como tal e todos os dias uma enorme quantidade de água é desperdiçada. Outra quantidade enorme de água é poluida e no fim de tudo isto, pouco sobra para as necessidade básicas da população mundial. Muitos já não têm água e ela é já considerada uma riqueza. Para outros, continua a ser desvalorizada. É necessário poupar e cuidar de toda a água, todos os dias, porque ela escasseia e nossos filhos poderão ver-se privados dela. Leia esse artigo e descubra algumas formas de cuidar da água do nosso planeta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de mais devemos evitar poluição. Se você visita um rio ou suas margens, tenha sempre em mente a regra de deixar o local sempre um pouco melhor do que o encontrou. Não faça lixo e apanhe algum existente. Se for nadar, tenha cuidado com os produtos que você pode deixar na água. Filtro solar, cremes corporais, sérum capila, todos esses produtos contêm parabenos e outros químicos prejudiciais às espécies que habitam o rio.

  2. 2

    Em casa poupe água. Coloque no depósito do vaso sanitário uma garrafa de refrigerante cheia de água. esse será o volume que você poupará em cada descarga. Tome duche em vez de banho de imersão. Temporize o seu duche e tente reduzir ao máximo o tempo com a água ligada. Lave os dentes e urine no banho. Enquanto a água do banho não aquece aproveite a que cai para baldes e regue com ela as plantas ou encha o depósito do vaso sanitário. É água que você poupa e se aperceberá disso quando vir a fatura mensal.

  3. 3

    Em casa também, evite jogar poluentes na pia. Óleo de fritura é dos piores poluentes e muito dificil de retirar da água. Coloque num recipiente e entregue num ponto de recolha próprio para esse produto. Com outro tipo de químicos que você utilize em casa, proceda de igual forma. Tente também evitar usar excessiva quantidade de cremes e outros produtos. Substitua gel de banho por sabão e utilize apenas um creme corporal. Poupará recursos da mãe Natureza e evitará poluição desnecessária da água, que precisará de muita carga de tratamentos para de novo ser potável.

  4. 4

    Ensine esses passos simples aos seus amigos e familiares. Educação e formação é a melhor forma de prevenção e só com um esforço comum podemos atingir os nossos objectivos. Reforce a necessidade de cuidar da água do planeta e explique como poupar e evitar a poluição desse bem tão precioso.

Comentários
blog comments powered by Disqus