» Família » Bem-Estar da Família » Como cuidar da barba

Como cuidar da barba

Galeria
Como cuidar da barba

A barba é um dos componentes mais importantes da aparência e beleza masculina. Sejam os pelos compridos, curtos, volumosos ou ralos, a barba hoje em dia não é mais considerada um símbolo de desleixo e sim um ícone de estilo entre os homens, que muitas vezes também pode ser utilizada como uma forma de sedução.

Porém, muitos homens que deixam suas barbas crescerem não sabem que alguns cuidados devem ser tomados para que evitar problemas de pele e também não ficar com um visual “desleixado”, o que não é algo muito interessante quando a intenção é conquistar.

Existem diversos estilos que você pode aplicar a sua barba hoje em dia, os mais comuns são: a barba cerrada (pelos mais curtos), a barbicha (pelos mais longos na região do queixo), o cavanhaque e a barba cheia, cobrindo boa parte do rosto.

Para cada estilo de barba, são recomendados cuidados específicos para que você tenha sua pele sempre saudável e um visual sempre bem cuidado. Siga os passos abaixo e aprenda a cuidar bem de sua barba.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Seja qual for o estilo de barba que você utilize, é importante tomar alguns cuidados para que o desenho de sua barba seja sempre perfeito. Para isso, você poderá utilizar uma lâmina de barbear ou um aparador elétrico, retirando todos os pelos que cresçam fora do desenho de sua barba, evitando assim o visual “desleixado”.

  2. 2

    Sempre que for aparar a sua barba, faça preferencialmente após o banho. A água quente abre os poros da pele e amolece os pelos, tornando-os mais fáceis de ser aparados e evitando a irritação da pele. Recomenda-se também utilizar um sabonete com ação bactericida antes de passar a espuma de barbear, pois assim você evita irritações e contaminação de sua pele.

  3. 3

    Se você for adepto da barba cerrada, também conhecida como “barba por fazer”, o ideal é utilizar um barbeador elétrico que possua regulagem de altura no corte. Assim você conseguirá deixar os pelos da altura que você preferir, utilizando as regulagens existentes nesses equipamentos.

  4. 4

    Para quem é adepto da barba cheia ou da barba mais longa, é importante tomar alguns cuidados para que os pelos fiquem sempre limpos e macios, pois assim como os nossos cabelos, os pelos da barba também acumulam sujeira durante o dia. O ideal é lavar os pelos com xampu, aplicando o condicionador em seguida, deixando-o agir por cerca de cinco minutos. Esse processo não é indicado para quem possui a pele muito oleosa, pois pode agravar o problema. Nesses casos, você pode utilizar cremes específicos para o rosto, que não sejam à base de óleo.

  5. 5

    Para quem é adepto do bigode, é importante tomar alguns cuidados com esses pelos, pois eles costumam acumular resíduos de alimentos e bebidas que consumimos ao longo do dia. Nesses casos, o ideal é lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia utilizando sabonete neutro, que evita irritações na pele.

Dicas e AVISOS
  • Para manter sua barba sempre bonita e cheia de estilo, não deixe de consultar um profissional da área e mantenha sua aparência sempre em alta.
Comentários
blog comments powered by Disqus