» Família » Bem-Estar da Família » Como cuidar de dentes de resina

Como cuidar de dentes de resina

Galeria
Como cuidar de dentes de resina

As resinas compostas são materiais dentários coloridos que realmente podem ser aplicados às superfícies dos dentes remanescentes para substituir a estrutura dentária perdida, misturando e combinando exatamente as características físicas e cor dos dentes naturais, e reforçando-os no processo.
A cor é um fator importante para os pacientes de diferentes idades. Sabe-se que quando as pessoas se tornam adultas os dentes tornam-se mais escuros. Muitas vezes os dentes branqueados dão ao paciente uma aparência mais jovem e, ao selecionar uma tonalidade mais escura, podemos artificialmente tornar o paciente mais velho. Um critério importante na estética é a forma. Um dente ideal é considerado aquele que não sofreu dano natural ou patológico e tem uma textura afiada na extremidade.
Os compósitos modernos aderem fisicamente por ligação com os dois elementos de que os dentes são compostos: a dentina e o esmalte. Os dentes restaurados conseguem ter a mesma força cortante que os naturais, com o uso de materiais de restauro como a resina. Melhor ainda, os compostos podem ser usados para restaurar os dentes diretamente, sendo aplicados diretamente sobre os dentes numa única consulta. Isso significa que não são procedimentos meramente temporários e que não é necessário o recurso a qualquer entidade ou laboratório para fazer a prótese, o que também significa menos custo e tempo.
Uma grande vantagem deste tipo de restauro é que a coincidência com a cor natural do dente e é esteticamente agradável.
Os compósitos são feitos de uma mistura de materiais plásticos e acrílicos com matriz polimérica, quartzo e alumínio silicato de lítio. A polimerização é um processo no qual um material de resina muda de estado plástico num restauro para um estado endurecido.
O período de tempo que leva para realizar uma restauração de resina composta depende do tamanho do restauro. Alguns restauros só irão envolver uma superfície e podem não exigir anestésico, podendo ser feitos entre 10 a 15 minutos. Quando o procedimento envolve mais superfícies do dente, o procedimento pode levar mais tempo. Um restauro de resina composta irá restaurar o dente à sua função original, com um resultado esteticamente agradável.
Geralmente, os dentes restaurados com resina não necessitam de cuidados especiais. Uma boa prática de higiene oral costuma ser suficiente. Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia, use fio dental pelo menos uma vez por dia e visite o seu dentista para consultas regulares, check-ups e limpezas.
No entanto, deve sempre evitar roer as unhas, mastigar canetas, gelo ou outros objetos ou alimentos duros, usar os dentes como um abridor de garrafas ou para efeitos semelhantes impróprios.
Normalmente, um dente restaurado dura entre três e dez anos. No entanto, isso dependerá sempre do tipo de restauro e do nível de restauro a que o dente foi submetido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As resinas compostas são materiais dentários coloridos que realmente podem ser aplicados às superfícies dos dentes remanescentes para substituir a estrutura dentária perdida, misturando e combinando exatamente as características físicas e cor dos dentes naturais, e reforçando-os no processo.

Comentários
blog comments powered by Disqus