» Família » Bem-Estar da Família » Como cuidar de dentes obturados

Como cuidar de dentes obturados

Galeria
Como cuidar de dentes obturados

Cuidar dos dentes é de fundamental importância para a manutenção da boa saúde, não importando se sejam obturados ou íntegros. Na verdade o termo "dente obturado" é um termo popular, que dá a entender que havia uma cárie no dente, que essa cárie foi removida por um profissional e que foi feita uma "obturação" no dente, tapando o buraco deixado pela cárie. Numa linguagem um pouco mais profissional, utilizamos o termo "dente restaurado", ao invés de "dente obturado" e preferimos o termo "restauração" ao invés de "obturação".

O que aconteceria se você deixasse de cuidar de um dente obturado? Obviamente esse dente voltaria a apresentar uma cárie, seria necessário uma nova ida ao dentista, ele teria de fazer um nova cavidade em seu dente para remover a cárie e, por fim, uma nova obturação. O problema é que de obturação em obturação, você vai perdendo cada vez mais tecido dentário sadio e, inevitavelmente, vai chegar um momento em que vai restar muito menos dente do que material obturador.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Espelho
  • Escova de dentes macia
  • Creme dental
  1. 1

    Coloque uma quantidade moderada de creme dental na escova. Geralmente uma quantidade que possa cobrir metade das cerdas é suficiente. Uma quantidade maior de creme dental não surtirá um efeito melhor, pelo contrário, fará mais espuma e dificultará que você tenha uma visão adequada.

  2. 2

    Antes de começar a escovar os dentes, lambuze todos eles com o creme dental que já foi previamente colocado na escova. Passe a escova em todos os dentes, obturados ou não, deixando sobre sua superfície um pouco de creme dental.

  3. 3

    De frente para o espelho, sem fazer pressão com a escova, comece a passá-la em todos os dentes, e em todas as suas superfícies, com movimentos horizontais de vai-e-vem. Escove os dentes superiores, os inferiores, o lado de dentro, o lado de fora e o lado de mastigar. Não esqueça de nada.

  4. 4

    Enxágue com água em abundância, procurando não engolir a espuma que se formou na boca depois da escovação. Coloque uma quantidade generosa de água na boca, bocheche com vigor e cuspa. Repita o procedimento até sentir a boca limpa.

Comentários
blog comments powered by Disqus