» Saúde » Como Cuidar de Pele Sardenta

Como Cuidar de Pele Sardenta

Galeria
pele sardenta

Estamos constantemente nos expondo à luz solar, à luz visível e até mesmo a radiações de diversos aparelhos eletrônicos, nossa pele sofre muito com essas exposições, pois esses raios penetram nas camadas mais profundas da pele, causando manchas às vezes irreversíveis.
Apesar das sardas serem uma herança genética, podem piorar muito com essas exposições constantes.
Desta forma, deve-se tomar todos os cuidados possíveis, além de utilizar a tecnologia disponível para amenizar esses efeitos sobre a pele.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Existem diversos tratamentos para amenizar as sardas, os métodos caseiros, químicos (com ácidos) ou a laser.

    Entre os tratamentos caseiros e baratos, está a "Manteiga", que deve ser aplicada sobre as manchas por 20 minutos, além de simples, este método pode ser usado diariamente, sendo totalmente seguro. O uso da manteiga faz com que as sardas fiquem mais claras, porém, é um tratamento de longo prazo, dependendo do grau das manchas.

    Ainda entre os métodos caseiros, temos a preciosa Maquiagem, com a principal dica de não abusar da base e do pó para tentar encobri-las, pois o resultado pode parecer pesado e artificial.

    Uma forma de amenizá-las é usar um blush com pigmentos da mesma tonalidade das sardas e com textura em pó, prestando atenção ao tom, caso tenha as bochechas avermelhadas, não use blush nos tons de rosa, prefira os marrons, já se as sardas forem em tons de cobre, use blushs com tons rosados para equilibrar o visual.

  2. 2

    Os tratamentos com Ácidos também são muito eficazes, sendo relativamente seguros, devendo sempre ter o acompanhamento de um médico especialista, sendo utilizado ácidos como o glicólico, retinóico, kojico, entre outros, além de cremes clareadores e com vitamina C.

    O tratamento a Laser é o mais indicado e utilizado para amenizar as sardas, pois tem uma eficácia maior, mas seu custo é o mais elevado. O laser é um tratamento que proporciona uma melhora muito mais rápida e eficiente da pele.

    Entre os tratamentos com laser, os mais utilizados são os de CO2 fracionado e o de Luz Pulsada, que através de suas "ondas" penetram profundamente nas manchas, causando um clareamento significativo das mesmas, variando na quantidade de sessões, dependendo do grau das manchas e na expectativa da cliente, porém, em geral são aconselháveis 10 sessões para um resultado significativo.

    Deve-se ter o cuidado na exposição solar, se expondo após 20 ou 30 dias apenas. A principal contraindicação são pacientes de pele morena que poderiam manchar após as sessões, as de pele clara não correm esse risco, devido a quantidade de melanina na pele.

    Apesar de todo o benefício, deve-se sempre ter os cuidados necessários após as sessões, pois esse tratamento não impede o reaparecimento de novas sardas.

  3. 3

    Sendo de extrema importância o uso de filtro solar, e sua reaplicação deve ser de três em três horas, já sendo comprovado que a luz visível danifica as células, inclusive a exposição às "ondas" da televisão ou do computador, causando muitas manchas, devendo, desta forma, usar o filtro solar todos os dias, seja em dia de sol ou chuva, devendo- se evitar a exposição solar nos períodos de maior incidência, das 10 às 17 horas, sendo também os chapéus muito úteis, ajudando a proteger rosto e ombros.

Comentários
blog comments powered by Disqus