» Família » Bem-Estar da Família » Como cuidar de picadas de aranha

Como cuidar de picadas de aranha

Galeria
Como cuidar de picadas de aranha

As aranhas são animais relativamente simples de serem encontradas, sendo que a maioria das pessoas que moram em residências já devem ter visto alguma andando por aí. Mas mesmo assim, a maioria da aranhas que se aventuram em entrar em alguma casa são as pequenas. Mas principalmente em localidades rurais ou ainda em locais onde existam muita vegetação em volta, é possível que possa aparecer aranhas maiores. Sobre as picadas de aranhas, existem duas notícias, uma boa e uma ruim. A notícia ruim é que a maioria das aranhas são venenosas. Mas a notícia boa é que a maioria das espécies de aranhas não possuem presas suficientemente fortes e grandes para atravessar a pela do humano, e a maioria dos venenos também são inofensivos para nós.
Existem praticamente dois tipos de aranhas mais comuns: a viúva-negra e a aranha-castanha-solidária. A picada da viúva-negra geralmente pode ser sentida como uma espécie de picada muito semelhante a uma agulha entrando na pele. A dor é curta e rápida. Mas logo depois, quando o veneno entra na pela da pessoa, a dor fica bem maior, sendo que geralmente pode adormecer ao redor do local mordido. Após isso, algumas horas depois, se a pessoa não procurar um tratamento adequado, ela pode sentir uma espécie de rigidez de alguns músculos do corpo, como do abdômen e das costas.
A picada da aranha-castanha-solidária pode ser mais dolorida do que a da viúva-negra, mas os sintomas são semelhantes. Mas se não for tratada, pode apresentar algumas lesões na pele, como se fossem bolhas de sangue, que podem causar sérios danos ao tecido da pela e também ao organismo se não for tradado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao levar uma picada de aranha, recomenda-se colocar uma pedra de gelo, ou ainda um pano com água gelada, em cima do local da mordida. Além de aliviar a dor, esta medida também alivia a coceira que também pode aparecer após a picada de aranha;

  2. 2

    Depois, é importante que as pessoas procurem um médico o mais rápido possível. Se for possível, levar o animal que causou a picada junto com o paciente. Assim, os médicos saberão melhor que tipo de medicamento utilizar para tratar aquela mordida.

  3. 3

    Após a utilização de algum medicamento para neutralizar os efeitos do veneno da aranha no organismo da pessoa, é recomendado que as feridas sejam cuidadas em casa. Recomenda-se a utilização de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para limpar a ferida.

Comentários
blog comments powered by Disqus