» Hobby » Como Cuidar de um Filhote de Cachorro

Como Cuidar de um Filhote de Cachorro

Galeria
Como cuidar de um filhote de cachorro

Os filhotes de cachorros sempre foram os queridinhos dos apaixonados pelo animal. Até mesmo, aqueles que não gostam do melhor amigo do homem, se encantam com a beleza do cachorrinho. Na hora de comprar ou adotar o novo amigo da família, muitos optam pelo filhote para que, desde pequeno, ele possa se acostumar com o ambiente da casa que irá morar. Mas, qual a melhor forma de cuidar de um filhote de cachorro? Quais os procedimentos que o futuro dono deve adotar? Para você não ficar atrapalhado com todas essas perguntas, leia este artigo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para saber como cuidar de um filhote de cachorro é definir o local da casa que ele irá ficar. Tenha muita paciência para ensiná-lo a fazer as necessidades básicas como xixi e coco. Os bichos não aprendem esses novos costumes de um dia para o outro. Após escolher o novo habitat do animal, guarde controles remotos, pilhas e sapatos. Para se ter uma ideia, tudo que está ao redor do cachorrinho é considerado importante para ele e, com certeza, irá brincar com qualquer objeto. Os interessados em adotar ou comprar cachorrinhos de porte pequeno – como maltês, shih-tzu, chihuahua – não tem necessidade em escolher áreas grandes. Segundo especialistas, eles não fazem tantas travessuras e conseguem, perfeitamente, viver em um apartamento.

  2. 2

    Evite deixar o cachorrinho muito sozinho, afinal, ele acabou de ser separado da mãe e dos irmãos. Se você não fica em casa durante muito tempo e tem uma vida bastante agitada, um filhote não é sua melhor opção, pois ele precisa de muito carinho. Porem, caso tenha muito tempo e criança em casa, peça para seus filhos ou amigos não gritarem muito perto do animal, já que o bicho está se acostumando com o ambiente. Lembre-se que ele é um bebê e, desde o momento que entrou em sua casa, tudo é novidade. Ele precisa de calma para explorar o novo ambiente

  3. 3

    Tome cuidado com buracos, escadas, cacos de vidros ou objetos que podem machucar o cachorrinho. Na casinha do seu novo amigo, não coloque materiais que possam ser engolidos. Para o conforto do animal, forre a sua casinha com mantas de algodão.

  4. 4

    Quando o cachorrinho ultrapassar o quarto mês de vida, leve-o para passear. Com essa nova atividade, o animal irá aprender a fazer as necessidades básicas fora de casa. Pela manhã e depois das refeições são os melhores horários. Não se esqueça de levar um saco plástico para recolher toda a sujeira. Além disso, mantenha sempre em dia a saúde do seu cachorro com visitas à clínica veterinária e, claro, dê a ele muito carinho.

Comentários
blog comments powered by Disqus