» Casa » Jardinagem » Como cultivar pimenta

Como cultivar pimenta

Galeria
Como cultivar pimenta

Pimentas são fáceis de crescer quando em condições apropriadas: tempo quente e um longo período vegetativo. Se está interessado em cultivar pimentas, siga as instruções abaixo para aprender a maneira correta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Plantas
  • Espátulas de jardim
  • Fabricantes de adubo
  • Pás de jardim
  • Fertilizantes
  • Sementes de pimenta
  • Adubo
  1. 1

    Compre plantas de pimenta no viveiro para o plantio, mas só após todo o perigo de geada tiver passado. Caso contrário, plante as sementes em ambiente fechado de 8 a 10 semanas antes da última geada prevista.

  2. 2

    Escolha um local que receba pleno sol e tenha solos bem drenados, com pH de 6,7 a 7,0. Canteiros levantados funcionam maravilhosamente para pimentas pois necessitam de solo quente, assim como ar quente, para prosperar.

  3. 3

    Trabalhe uma quantidade moderada de adubo ou estrume no solo, em seguida, aplique na superfície da plantação uma fina camada de sal de Epson e misture no solo. Isso irá fornecer o magnésio, o qual as pimentas precisam para o bom desenvolvimento.

  4. 4

    Plante as mudas ao ar livre, duas a três semanas após a última geada e quando a temperatura do solo atingir 15 graus Celsius. Plante as mudas de tamanho normal com espaçamentos de 35 a 40 centímetros de distância e as menores de 2 a 5 centímetros de distância.

  5. 5

    Forneça suporte para as variedades que crescerem mais do que 30 centímetros de altura.

  6. 6

    Mantenha o solo uniforme e úmido; especialmente quando os frutos estiverem se desenvolvendo, pimentas precisam de cerca de 1 polegada de água por semana. Depois que a terra se aquecer completamente, cubra com matéria orgânica para conservar a umidade e evitar ervas daninhas.

  7. 7

    Espalhe composto ou um fertilizante orgânico equilibrado em torno das plantas quando florescem e repita após três semanas.

  8. 8

    Colha as pimentas cedo e frequentemente - quanto mais colher, mais pimenta irá crescer.

Dicas e AVISOS
  • Não deixe a semelhança nos nomes confundi-lo: pimentas de jardim, do gênero Capsicum, não tem nenhuma relação com a pimenta preta em sua prateleira de temperos, a qual origina-se das sementes de uma planta chamada Piper nigrum, da Índia e Sri Lanka.
  • Pimentas têm um bom sabor a partir do momento em que estão grandes o suficiente para comer, no entanto, estoque de vitaminas A e C é maior quando atingem a maturidade completa e (no caso das variedades não verdes) alcançam cerca de 2/3 da cor destinada.
  • Não toque nos olhos ao manusear pimenta.
  • Use luvas ao colher pimentas ou poderá queimar sua mão.
Comentários
blog comments powered by Disqus