» Família » Relacionamentos e Família » Como curar afta na lingua

Como curar afta na lingua

Galeria
Como curar afta na lingua

Seja por uma gripe, seja pela imunidade de nosso corpo baixa, seja pelo aparecimento de bactérias ou infecções, as aftas costumam surgir nessas ocasiões. Mas o que vem a ser a afta? A afta é uma ferida geralmente pequena, que pode ser encontrada no interior da boca, em suas diversas áreas e uma das mais comuns é na língua, muitas vezes ela vem acompanhado de uma dor inconfortável na hora da ingestão de algum alimento ou bebida. Sendo assim, se você não sabe como fazer para se livrar dela, aqui encontrará algumas dicas que com certeza irão lhe ajudar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para se livrar da afta na língua primeiramente temos de pensar em sua prevenção. Para evitar o seu surgimento é imprescindível ter uma boa higiene bucal, evite ficar colocando a mão na boca ou objetos, pois tudo que está ao nosso redor está repleto de bactérias, ainda que invisíveis a olho nu. Faz-se de grande importância também ter uma boa alimentação. A alimentação deve ser equilibrada e conter todas as vitaminas e mineirais que seu organismo precisa, pois com isso a imunidade do seu corpo ficará alta e evitará o surgimento de doenças, desde as mais graves como infecções a gripes ou resfriados e, que consequentemente ajudam no surgimento da afta.

  2. 2

    Com a prevenção, é necessário agora tomar algumas atitudes para que você se veja livre da afta na língua. Caso esteja com ela, uma boa dica é passar algumas gotinhas de limão com sal sobre o local diversas vezes por dia, pelo menos umas três vezes por dia. Se preferir você pode realizar um gargarejo com limão e sal, gargareje e deixe mais voltado para a área da língua onde se localiza a afta, após cuspa.

  3. 3

    Para curar a afta uma outra sugestão bastante recomendada é lavar a boca várias vezes por dia para evitar que as bactérias ali presentes se proliferem. Você pode realizar a lavagem como uma escovação dentária normal, com pasta, como também você pode limpar a boca constantemente a enxaguando, lembrando que é importante que ambas as opções sejam voltadas para a limpeza maior da língua.

  4. 4

    Algo bastante eficaz para curar as inconfortáveis aftas, é passar bicarbonato de sódio por cima delas. Aqui você tem duas opções, você pode passar um pouquinho sobre o dedo e colocar na área afetada, lembrando que a sua mão deve estar limpa, ou você pode diluir um pouquinho de bicarbonato na água e gargarejar por alguns minutos.

  5. 5

    Outra alternativa são os anti-inflamatórios vendidos em farmácias especiamente para curar as aftas na língua, muitos são em solução líquida, podem ser comprimidos também e até em pomadas específicas. Importante lembrar que você sempre deve ler a posologia indicada para saber a quantidade que você deverá tomar ou aplicar.

  6. 6

    Você também pode fazer uso de um medicamento super saudável para a saúde, o chamado Extrato de Própolis, é como se fosse um antibiótico natural, ele ajuda na recomposição dos tecidos pelo seu excelente efeito bactericida, por isso aplique uma pequena quantidade sobre a região da língua onde está a afta. É uma das melhores formas de curá-la de vez.

Comentários
blog comments powered by Disqus