» Família » Bem-Estar da Família » Como curar furunculo

Como curar furunculo

Galeria
Como curar furunculo

Você tem um furúnculo na sua pele que continua a atormentar você? Trate-o de forma rápida e segura rapidamente. Um furúnculo pode causar muito desconforto e irritabilidade. Existem situações em que os furúnculos podem incomodar muito. Eles atrapalham o nosso dia-a-dia e afetam a nossa disposição e o nosso humor. Acabe com ele agora mesmo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 xícara de água quente / fervente
  • maquiagem
  • uma colher / instrumento de agitação para misturar a água e sal
  • 1 Espelho
  • água morna
  • um recipiente à prova de calor para misturar o sal e água
  • um pano
  • 1 colher de chá de sal
  • um creme de coloração verde próprio para disfarçar a vermelhidão
  1. 1

    Deve dar tempo para que do furúnculo saia um líquido esbranquiçado que fica armazenado numa bolsinha saliente por baixo da pele. Aplicar uma compressa morna duas ou três vezes ao dia vai acelerar este processo. Isso vai levar tempo, e acontece durante alguns dias, por isso não entre em pânico. Tente não apertar. É melhor deixar a área em descanso para evitar a tensão/estresse sobre a área, pois isso poderia causar outros problemas mais complicados.

  2. 2

    Mantenha a área muito limpa, especialmente após a saída do líquido ou assim que este começar a escorrer. Você deve limpar a sua pele neste local pelo menos duas vezes ao dia com água morna ou um pano húmido. Lembre-se de lavar as mãos antes de tocar a área e de lavar novamente depois de tocá-la.

  3. 3

    Aplicar uma solução salina uma vez que o furúnculo seja aberto. Isto vai ajudar a reduzir e curar a ferida dentro de pouco tempo.

  4. 4

    Umedeça um pano na solução de água morna e sal e aplique-o na zona. Isto pode ajudar a secar e reduzir a quantidade de descarga do furúnculo. Este passo só deve ser utilizado após o uso de cremes, como resultado passado. Você não deve repetir este passo, pois pode secar a pele de mais.

  5. 5

    Enquanto aguarda que os sintomas vísiveis desapareçam pode tentar tapar a zona com alguma peça de roupa ou com o seu próprio cabelo. Quando o local em questão é o pescoço, você pode fazer um penteado que disfarce ou tape por completo a zona afetada de forma que não chame tanto a atenção. Um lenço ou uma camisa de gola alta também podem resultar. Quando a zona afetada é o rosto é mais complicado esconder, mas pode disfarçar, utilizando um creme de coloração verde para disfarçar a vermelhidão, antes de colocar um pouco de base adequada ao seu tom de pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus