» Hobby » Como Curtir Floripa

Como Curtir Floripa

Galeria
Ponte Hercílio Luz

Florianópolis é uma das capitais mais surpreendentes do Brasil: com lindas praias, baladas repletas de gente bonita e muita cultura e simpatia local, a cidade é uma das preferidas por jovens que desejam tornar as suas férias inesquecíveis. Veja as melhores formas de como curtir Floripa e aproveite tudo o que a capital catarinense pode lhe oferecer!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As praias de Florianópolis chamam a atenção por serem de uma beleza simplesmente incrível. As águas do litoral catarinense, entretanto, não costumam ser calmas, o que faz de muitas praias de Floripa serem consideradas o paraíso dos surfistas, amadores ou profissionais. A Praia de Jurerê, uma das mais famosas, é a mais disputada durante o período de verão, sendo o "point" de jovens da alta sociedade catarinense. Em Jurerê, festas e baladas de verão simplesmente não possuem hora para terminar. Ali, a badalação é certa. Para os adeptos do surf, a Praia da Joaquina é a escolha mais acertada, sendo constantemente palco de competições nacionais e internacionais de surf. Para quem deseja curtir a praia em família, um destino bastante procurado é a Praia dos Ingleses, de longa extensão e que possui áreas de mar calmo, ideal para crianças. A Praia de Canasvieiras é outra excelente opção para quem deseja passear com crianças e praticar esportes na água ou na areia.

  2. 2

    Bem no centro de Floripa, o Mercado Público é parada obrigatória para os visitantes. Além de ser de uma arquitetura impressionante, o Mercado Público de Florianópolis também possui bares bem aconchegantes, com deliciosos chopps artesanais e petiscos pra lá de saborosos. Aproveite para comprar peixes frescos e lembranças da cidade, que podem ser encontrados nas milhares de lojinhas que por ali se encontram. Semanalmente o Mercado conta com shows de ritmos variados, pergunte sempre qual a programação e aproveite.

  3. 3

    Durante a noite, a incrível ilha de Floripa também não para. Na Lagoa da Conceição, a Confraria Chopp da Ilha oferece música ao vivo e drinks espetaculares. Não deixe de provar a caipirinha especial, uma verdadeira febre entre os clientes da casa. Para quem curte samba e forró, também na Lagoa da Conceição é possível aproveitar: na casa De Raiz, todos os finais de semana contam com shows de bandas que tocam o melhor dos ritmos brasileiros. Bem no centro de Floripa, a casa noturna El Divino recebe DJ's de diferentes partes do Brasil e do mundo, garantindo muita curtição até o amanhecer.

Comentários
blog comments powered by Disqus