» Hobby » Como Curtir Madrid

Como Curtir Madrid

Galeria
Madrid

Madrid, a capital e maior cidade de Espanha, é também um dos destinos turísticos mais apetecíveis da Europa. Situada na margem do rio Manzanares, bem no centro do país, é uma cidade bastante cosmopolita, com infraestruturas modernas, que soube conjugar na perfeição com a traça dos seus bairros e ruas históricas. Segundo os últimos números oficiais, Madrid tem cerca de seis milhões e meio de habitantes e é, além do centro político espanhol, um dos principais centros artísticos e culturais do país.
Se está a planejar uma viagem a Espanha, confira aqui algumas dicas de como curtir Madrid da melhor forma possível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tal como Nova Iorque, Madrid é também uma cidade que nunca dorme. A sua oferta cultural é vasta e podem durar toda a madrugada. Por isso, se está a planejar visitar Madrid, lembre-se que há mais do que tomar café ou ver um show de flamenco. E, claro, para o café da manhã do dia seguinte a uma festa prolongada, não pode deixar de comer um típico churro com chocolate. Procure as esplanadas do bairro La Latina, o local perfeito para encontrar um bom café, deliciosas tapas ou uma cerveja fresca.

    Se está a pensar provar uma típica refeição espanhola, então Madrid é o local perfeito. Além das tapas, não deixe de provar uma sopa, seguida de grão de bico e legumes e depois carne cozida. É o típico cozido espanhol e pode ser encontrado em praticamente todos os menus dos restaurantes da cidade.

  2. 2

    Se procura um passeio alternativo pelas ruas de Madrid, que tal espreitar o famoso mercado El Rastro. Ideal para encontrar antiguidades ao melhor preço e outros artigos em segunda mão, o mercado ao ar livre realiza-se todos os domingos pela manhã e aos feriados. E regatear é possível também.

    E se estamos a falar de compras, faça também uma visita ao Mercado de San Miguel, junto à Praça Maior, e ao Mercado de San Antón, no bairro da Chueca. Aqui vai poder comprar alguns produtos alimentares típicos espanhóis, mas também provar um bom vinho, beber café ou degustar umas ostras com champanhe.

  3. 3

    Ir a Madrid e não visitar o mudeu do Prado é como ir ao Vaticano e não ver o Papa. É o destino obrigatório para todos os que gostam de arte e não só. Lá pode encontrar obras de grandes mestres, como Velásquez, Goya, Tiziano, Rafel, Rubens ou El Bosco.

    E se gosta de arte, visite a Aula de história no Passeio da Arte. Ou seja, um passeio ao longo da história da pintura ocidental, que o levará do Museu do Prado ao Museo Thysse-Bornemisza e que termina no Museu Rainha Sofia.

Comentários
blog comments powered by Disqus