» Hobby » Como Curtir um Pouco do Marrocos

Como Curtir um Pouco do Marrocos

Galeria
Marrakech

Após a disputa do mundial de clubes da Fifa, em Marrocos, a cidade de Marrakech ficou ainda mais conhecida entre os brasileiros. Porém, para curtir as maravilhas desse lugar, que está localizado no norte da África, é importante ficar bem atento, já que ele possui uma cultura bastante diferente em relação ao nosso país. Para se ter uma ideia de como funciona a cultura local, não há tantos bares espalhados pela cidade como aqui no Brasil, já que não é permitido consumir bebedidas alcoólicas em locais públicos. Além disso, pense duas vezes antes de tirar um selfie, pois os mulçamanos não gostam de ser fotografados. Ter respeito com a fé também é fundamental. Normalmente, os locais de cultos são proibidos aos estrangeiros, excluindo-se às mesquitas turísticas. Agora, que você já sabe algumas regras da região, descubra como curtir um pouco do Marrocos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Na cidade de Marrakech, o ponto turístico mais frequentado pelos turistas é a praça Jemaa El – Fna. Nesse local, você poderá se supreender com os domadores de macacos e também de cobras. Outra dica, porém, mais tranquila é o Jardins da Menara que possui um conjunto de vários jardins que estão acompanhados por um belo lago cercado por oliveiras.
    Outro local bastante visitado é o Palis de La Bahia que teve suas construções concluídas no final do século XIX. Esse importante lugar histório pertenceu a Ahmed ben Moussa. Na verdade, era o hárem de Moussa. Ele tinha 4 mulheres e 24 filhos. De acordo com a história, a mulher que ele mais gostava era dona do quarto mais bonito. A preferida tinha uma vista privilegiada. O quarto tinha piso de mármore e, através das janelas, era possível enxergar tudo que acontecia fora dele, porém ninguém via o que ocorria em seu interior.

  2. 2

    A Madrasa Bem Youssef, outro ponto turístico, é bastante conhecida. Nesse local, os alunos mais inteligentes estudavam, moravam e rezavam. A rotina era tão rígida que eles só podiam sair de Youssef na sexta-feira. A história é interessante assim como o ambiente que foi decorado com azulejos zellij, pintados à mão. Há ainda, no local, uma mesquita, onde os estudantes faziam as orações cinco vezes ao dia.

  3. 3

    Em toda viagem, é muito comum comprar lembrancinhas para amigos e parentes. Na cidade de Marrakech, a situação não poderia ser diferente. Opções não faltam. Uma boa saída são os souks. Além da diversidade do local, você também encontra facilidade para fazer as sua compras, pois os produtos são separados de acordo com seu material, ou seja, aqueles produzidos em couro, estarão aos lado das mercadorias com o mesmo segmento. Marrakech é o lugar ideal para quem gosta de muito sol. A cidade tem uma temperatura de 40ª entre os meses de junho a agosto. Para você que gostou das dicas e prentende visitar Marrakech nas próximas férias, fique atento: há muitos táxis na cidade, no entanto, é necessário utilizar o transporte com cuidado. Grande parte dos veículos não possuem taxímeto, logo, procure combinas os preços antes para evitar transtornos.

Comentários
blog comments powered by Disqus